Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Segunda-feira, 14.07.08

Microsoft 08: Muito casual e dá cá o Final Fantasy XIII

 

A primeira conferência E3 já terminou. E a Microsoft fartou-se de piscar o olho ao mercado pelo casual. As surpresas... muito poucas.

 

Basicamente, as estrelas foram os produtos familiares. Lips... Rock Band 2, Guitar Hero: On Tour, Viva Piñata 2, avatares para a consola, aos quais juntaram-se os esperados Fable 2 e Gears of War 2. Nada do outro mundo, diga-se de passagem, isto apesar de um bom início na companhia de Fallout 3 – com conteúdos extra exclusivos apenas para as versões PC e 360.

 

Basicamente, foi uma hora e meia bastante chatinha. Sem grande chama. Mas... tenho de confessar que o final foi engraçado. Apanhou tudo e todos desprevenidos. Final Fantasy XIII na Xbox 360? A Square Enix não resistiu ao chamamento do dólar. É a vidinha.

 

Quanto a um novo Halo... nada. Nem Halo Wars por lá passou. E o comando com sensor de movimentos? Tanga. Sensor de movimentos só mesmo nos micros de Lips.

 

Enfim... não fui conquistado por esta conferência. Longa. Muito longa. Salvou-se o soco directo desferido à Sony via Final Fantasy XIII. A ver vamos qual será a resposta da gigante japonesa. Mas para isso há que aguardar pela tarde de amanhã.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 20:59


28 comentários

De Shiro a 14.07.2008 às 21:25

Enfim lá se vai a festa da Sony...não tenho mais motivos para querer uma Playstation 3.Afinal com 300€ vou poder ter uma Xbox com o FFXIII para quê comprar a 3 sem a retrocompatibilidade que dava jeito na máquin sem jogos que ela é...A M$ abriu a E3 a matar...duvido que a Sony tenha uma resposta a altura.
Nem sei se por essa altura uma continuação ou remake de FFVII salva a Sony da sua miséria.Dá até pena.
Bom vou continuar o meu FFTA2 que tá bom para mim...oia Luxx sabes como voltar a obter quest Camoa Cup?É que não a fiz,o modo história vai no fim e não tenho um esper para me ajudar a arrumar a Illua.

De prophecy a 14.07.2008 às 21:36

"Nem sei se por essa altura uma continuação ou remake de FFVII salva a Sony da sua miséria"

pelo contrario axo que isto seria a unica coisa para salvar a sony..

a unica coisa que deixa frustrado é a sony que continua a perder exclusividades e nada faz contra..

dinheirinho eh tudo hj em dia..


PS: ao menos nao anunciaram downloads exclusivos. hahaha.. -.-"

De lalilulelo a 14.07.2008 às 21:41

se a sony apresentar o novo jogo da TEAM ICO e o God of War 3, para mim (repito, PARA MIM) dá uma abada à microsoft e à nintendo nesta e3. sinceramente... dps de ver os juntinhos k a microsoft e SE andavam, já estava a adivinhar isto. mas algo m diz k a SE ainda s vai dar mal, dps do fracasso de vendas k foi LO e Blue Dragon. mas prontos... tb ja temos o Bioshock.

De Gambly a 14.07.2008 às 22:31

Não acredito... com o GTA 4 deu-se mt bem... e com o FFXIII tem tudo para dar-se mt bem. E pk não? é bom apimentar a coisa de x em quando... Aposto que tb virá grandes surpresas por parte da Sony e Nintendo. Veremos amanha e depois.

Só espero que não se fiquem pelo home, my ps e os jogos que todos nós já sabemos desde à muito... (lbp, gow3, kz2, ...). Quero novidades, muitas.

De lalilulelo a 14.07.2008 às 22:56

o caso do gta4 é diferente. é um jogo mais feito à medida dos ocidentais, assim como o foi o dmc4. já os rpg estão mais virados para o oriente, e todos sabemos como a MS se está a dar por esses lados... a MS continua a tentar cativar o Japão, mas nao tem dado mto resultado. mas fazem o seu jogo, o k é compreesnivel... o k as grandes empresas querem é €, seja d k forma for. Ao contrario da sony, a microsft tem falta de estudios internos e vao-se dar mal por isso.

De Gambly a 15.07.2008 às 07:21

A Sony devia era de ter mais contratos com os estúdios exteriores, para obter ou manter a exclusividade de alguns títulos. É o que a MS faz... a Sony pode ter muitos estúdios internos, mas se eles deixam de produzir como deve de ser..o que vai ser dela?

E as séries FF são mt bem apreciadas no ocidente como oriente.

De lalilulelo a 15.07.2008 às 17:38

bem... eu acho k essa logica aplica-se mais aos estudios externos. As internas não deixarao de produzir enquanto a sony depender delas, já as externas viram-se para multiplataformas cada vez mais. O FFXIII não e exclusivo 360 pk a SE sabe o peso k tem nos jogadores PS.

De lalilulelo a 15.07.2008 às 17:42

bem... eu acho k essa logica aplica-se mais aos estudios externos. As internas não deixarao de produzir enquanto a sony depender delas, já as externas viram-se para multiplataformas cada vez mais. O FFXIII não e exclusivo 360 pk a SE sabe o peso k tem nos jogadores PS.

De lalilulelo a 15.07.2008 às 17:56

bem... eu acho k essa logica aplica-se mais aos estudios externos. As internas não deixarao de produzir enquanto a sony depender delas, já as externas viram-se para multiplataformas cada vez mais. O FFXIII não e exclusivo 360 pk a SE sabe o peso k tem nos jogadores PS.

De lalilulelo a 15.07.2008 às 17:57

epa... dsclpem la o triple post, mas esta minha net é horrivel...

De Rob Hubbard a 14.07.2008 às 22:31

É copy/paste de um comentário meu num forum mas aqui fica a minha opinião. Semelhante à do Lux...

Não gostei de quase uma hora de conferência entre Guitar Hero e o Casual Gaming. De certa forma a MSFT está a render-se à evidência e vai lançar uma série de jogos na onda do casual gaming.
O novo dashboard tenho de o ver... porque pareceu-me demasiado um cruzamento dos miis com o home. Gosto da nova possibilidade de instalar os jogos no disco.

Lips pareceu-me engraçado, e o dos movies fraco muito fraco a lembrar o eye toy. Esta versão do Scene it é interessante mas este pareceu-me claramente virado para o mercado americano. (aliás como toda a conferência)
Gostei muito mas mesmo muito do Gears 2 (excelente demo), interessante Resident Evil 5, e FF XIII.
Banjo Kazoie tenho de ver mais.
Ao nível de rpg's o catálogo da msft está muito bom. Lost Odissey, Mass Effect, Blue Dragon e agora FF XIII, The Last Remnant, Star Ocean: The Last Hope, e Fable 2.
Falta realmente só o MGS 4, porque todos os outros exclusivos estão a deixar de o ser.

Pareceu-me com alguma falta de ritmo na conferência e tenho saudades do Peter Moore.

De Shiryu a 14.07.2008 às 22:36

Caraças, fiquei desiludido. Nem Halo nem Motion sensing. Mas pronto, ainda faltam +3 dias de E3.

No entanto, definitivamente a MS anda atrás do publico casual que a Nintendo comanda e que a Sony criou com a PS2. Nada como inovar imitando, portanto.

Por muito parvinho que isto vos vá parecer (admitam, vcs ja ouviram de tudo de mim aqui no blog, duvido que consiga surpreender seja quem for) os meus dois joggos favoritos foram:

-Geometry Wars 2: retro Evolved (ZOMG4 PLAYERS!!!11!!1!!)

-Galaga Legions (Namco on LSD!)

Para mais, cheira-me que para roubar ainda mais trovão da Sony, a Bungie ( http://www.bungie.net/ ) amanhã confirma o novo Halo...Maybe! Gostei do pormenor de ter escrito lá em portugues "por Favor, mantenham a calma!"

Nunca mais é amanhã às 5 horas...

De Gambly a 14.07.2008 às 22:46

Também estava a contar com isso...
Ah, gostei tb do remake banjo.

De Gambly a 14.07.2008 às 22:38

Penso que a MS está no bom caminho... como para casual,como para o hardcore ...
Sem dúvida, melhor momento foi o FFXIII, teve a sua piada.

Agora e o tal X-mote (?) ...hum, estranho, não'? Fazia sentido algo do género... tvz não seja a altura certa... talvez será uma das novidades MS do próx. Pk para este natal, a novidade será o tal karaoke, banjo, fable e go2. (um x-mote, seria muita coisa ao mesmo tempo).

De Blu-Fox a 15.07.2008 às 13:41

Bahh -.-" ... Más noticias...

Não é que eu já não estivesse á espera... Não é que eu me importe... Por mim podem tirar os exclusivos todos da PS3, pois por mim é mesmo indeferente, desde que FFXIII não se torne exclusivo X360, não vou comprar nenhuma XBOX... Mas...

Penso que um feito como colocar o FFXIII na XBOX360 só vai estragar o jogo. Assim, o FFXIII PS3 vai ter as limitações de Hardware da XBOX e não da PS3... E pior que isto não há mesmo... O jogo vai estar limitado a 9 Gb de disco e ao processador da XBOX... O que faz com que o jogo perca qualidade...

Bem, de qualquer maneira... Se isto é apenas uma manobra de a Microsoft fazer aumentar as vendas, principalmente no japão, penso que não vai resultar. Mesmo...

!!!FOX!!!

De SpiritWithin a 15.07.2008 às 13:56

Sinceramente, acho que a estratégia da Msoft está a resultar em pleno. Afirmar-se no prazo de 3 gerações de consolas. Não é objectivo dar o K.O. a ninguém, mas apenas murros poderosos no líder indiscutível. Sorte da Sony que, ao contrário da economia em geral, o mercado está em grande expansão, tanto o mais hardcore como o mais casual, senão corria-se o risco da luta ser mais sangrenta.
Mas para ser honesto, tendo em conta que sou Nintendo Fanboy e por isso anseio tudo o que venha dentro daquela empresa de génios, imagino-me daqui a 2, 3 anos mais ansioso por ver a xbox 3 do que a ps4, ou quem sabe uma consola única tendo em conta que as duas, com este quebrar de exclusivos, estão com cada vez mais dificuldade em se diferenciar, e para mim, são sistemas quase idênticos: a ps3 tem mais armazenamento óptico (blue-ray) e mais capacidade de processamento, mas a drive é lenta e o extra power a nível matemático não traz assim tantas vantagens para os videojogos; por outro lado é também mais complexo e tem pouca memória RAM. A Xbox360 é mais equilibrada e em certos casos é capaz de bombar os jogos em maior resolução (como o GTA IV), mas é pouco fiável. A verdade é que são quase idênticos, já que ambos correm com maior ou menos facilidade os motores mais recentes como o Unreal III, o Havok, o Euphoria, etc etc etc. Neste momento se fosse comprar um, apenas me interessavam dois argumetnos: qual seria o mais barato e qual o que tinha os jogos que queria jogar. Se no preço a xbox ganha, no online pelo facto de ser cara perde, nos jogos... à parte do LBP (apesar de ká estar um pouco cansado de o ver no ecrã do computador... foi muito o tempo passado desde que foi anunciado...) nada me interessa na Sony. Por isso... acho que comprava uma 360.
Felizmente tenho uma wii, e por isso estou ansioso pela conferência de logo à tarde. Pena estar a trabalhar. Quando chegar vou ficar a par de tudo pelo belo Gameover.
Abrç

De Blu-Fox a 15.07.2008 às 14:53

Tá quase, conferencia da Nintendo ! ^^

Vamos ver se é desta que me convencem a comprar uma Wii... Já esteve mais longe ^^. Já tenho as pipocas a fazer ^^

Pergunta:
Para além da Gamespot, onde posso ver a conferência em directo? :S ... Tenho medo, pois ontem não consegui aceder á gamespot e fiquei pendurado. Ou seja não vi a conferência... w1... Alguem partilha o site em que vai ver a conferÊncia porfavor ?

!!!FOX!!!

De naruto4 a 15.07.2008 às 16:49

Bem, a "guerra das consolas" anda agitada...lol a MS começou bem, um anuncio de peso e mais um jogo "de outra consola" para eles..o que faz o dinheiro...lol mas é bom, porque quem ganha são os jogadores...lol mas realmente , estou mt mais interessado na conferênçia da NINTENDO do que das outras....vamos a ver...está quase..um novo Zelda?? era um sonho...um novo super smash??..um delirio...um novo metroid???kem sabe... estou ansioso para saber das novidades....pode tb acontecer nao dizerem nada d jeito..lol ja nao era a 1 vez...lol da parte da SONY, gostava de ver um video do god of war 3, mais sobre o jogo da TEAM ICO,...vamos a ver.... agora um aparte, alguém me sabe dizer quando sai o wipeout HD para a PSN??a data certa??? obrigado

De Blu-Fox a 15.07.2008 às 16:50

Obrigado Luxxx !

Tudo apostos ^^ - 10 minutos ^^

Comentar post


Pág. 1/2




Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO




GameOver Ir para o site GameOver