Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Sexta-feira, 21.02.14

A importância da estratégia nos próximos tempos

A PS4, uma consola de marca japonesa, engenhada por um norte-americano, chega agora ao Japão, depois de ter chegado em 2013 aos Estados Unidos e Europa. E, por muito estranho que possa parecer chegar por último a oriente, ao pais que é afinal considerado o “pai” dos videojogos, na verdade nem o é. Quer dizer, pelo menos se considerarmos que, a “jogar fora” conseguiu vencer, o mesmo que dizer, superar a Xbox One, alcançado o marco das 5.3 milhões de consolas vendidas (à data de 8 de fevereiro, segundo anúncio oficial da Sony). A Microsoft, por seu lado, não revelou números oficiais, mas segundo o site VG Chartz, a Xbox One terá, até 14 de fevereiro, vendido 3.5 milhões. Reforço que estes números não são vistos propriamente como oficiais mas que, considerando que este site diz que até à mesma data a PS4 já vendeu 5.4 milhões, podemos concluir que não podem andar longe da realidade e que, pelo menos para já, a Sony deve estar satisfeita com os resultados.

Mas atenção, esta corrida não acontece a dois, nem se decide agora. A Nintendo, admitindo que a Wii U não é o sucesso que esperava, terá obrigatoriamente de ter algo a dizer, no entanto, como já tive a oportunidade de referir no passado, uma derrota nesta nova “guerra” será, na grande maioria dos cenários, mais complicada de suportar para a Sony e Microsoft.

A Microsoft vai, neste momento, e objetivamente, na cauda da corrida, o que a obriga a agir, Por isso, é de esperar que a E3 deste ano se torne no palco perfeito para Microsoft e Nintendo pisarem o acelerador, algo que deverá acontecer, acredito eu, através do anúncio de alguns exclusivos de parte a parte. No entanto, como nos dias que correm os grandes exclusivos e os grandes títulos têm uma produção cada vez mais elevada, logo riscos maiores, não será de admirar que muitas produtoras independentes possam tornar-se numa importante alavanca para criarem novas estratégias e ajudaram as fabricantes a darem mais e melhores alternativas aos jogadores. Com a distribuição digital a ganhar força todos os dias, e a Valve a mostrar que o Steam é quase uma plataforma por si só, a estratégia desta “guerra”, mais parecida com um jogo de xadrez, ditará a forma como Nintendo, Microsoft, Valve e Sony vão fazer evoluir este mundo de entretenimento. E nem vamos falar da realidade virtual…

Rogério Jardim


P.S. Relembro que agora temos às sextas-feiras o GameOver Replay, com as principais notícias da semana. Não se esqueçam de ver, partilhar e comentar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Game Over às 18:00




Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO




GameOver Ir para o site GameOver