Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quinta-feira, 12.06.14

Nintendo apresenta: Amiibo

Durante a última E3, a Nintendo finalmente revelou os seus planos para a tecnologia NFC, que a Wii U suporta nativamente. Sob a sigla Amiibo, a gigante nipónica responde diretamente a Skylanders da Activision e Infinity da Disney, ao oferecer figuras colecionáveis com interação direta com os videojogos.
Ainda que consideremos que a utilização desta tecnologia da Nintendo tenha chegado dois anos atrasada, face ao lançamento da Wii U, e de um conceito previamente concebido pela Toys For Bob em Skylanders: Spyro's Adventure, editado em 2011, o Amiibo tem os seus próprios trunfos. O primeiro deles é a transversalidade. A tecnologia Amiibo não foi pensada para um título em concreto, mas sim para ser utilizado em qualquer jogo da Wii U, já que as barreiras inerentes à necessidade de uma base de leitura NFC são abolidas – o próprio Wii U GamePad faz o trabalho. Quer isto dizer que qualquer produtora que queira lançar títulos para o Amiibo, e por consequente, uma linha de bonecos, pode fazê-lo sem se preocupar com as bases. No entanto, embora seja compatível com a 3DS, na portátil terão de ter uma base especial, adquirida à parte.
Os primeiros títulos da Nintendo já foram revelados. Mario Kart 8 já suporta a tecnologia, mas a primeira gama de figuras será lançada com Super Smash Bros. – grande parte do elenco de lutadores estará disponível em figuras colecionáveis. Em cada combate que a respetiva personagem faça, a experiência e respetivas estatísticas ficarão registadas na figura, podendo depois ser utilizado em casa de um amigo. Segundo a Nintendo, a tecnologia permite mesmo registar táticas de combate, alterando a inteligência artificial, caso utilizem os dados para gerar oponentes controlados pela consola.
Outros jogos que suportarão o Amiibo são Mario Party 10, Captain Toad Treasure Tracker e Yoshi’s Wooly World, cada um com funções especiais previstas para as figuras.
Embora o Amiibo não seja um conceito original, o universo de jogos da Nintendo é apelativo o suficiente para incentivar as coleções, afinal, quem não deseja ter Mario, Donkey Kong, Pikatchu, Link e companhia na prateleira, a postos para entrar em combate ou numa aventura?
Bom fim-de-semana
Rui Parreira

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Game Over às 16:42




Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO




GameOver Ir para o site GameOver