Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O blog oficial do GameOver. Participa!
Terminou mais uma conferência Nintendo. Não sendo terrível, como em 2008, esteve longe do brilho de outras épocas.
Digamos que esteve cinzenta durante grande parte do tempo, isto apesar de ter começado bem, com o anúncio de um New Super Mario Bros. Wii. Depois veio o habitual... o novo espírito Nintendo. O “para todos”. O casual.
Compreendo que queiram passar a mensagem, mas que o façam de forma divertida. Não foi o caso. Confesso que sinto grandes saudades de Fils-Aime na sua versão “My name is Reggie, I'm about kickin' ass, I'm about takin' names ande we're about makin' games!!”.
Depois veio muito palavreado. Wii Sports Resort, que irá vender muitos milhões. Imagens de jogos anteriormente anunciados. E mais uma boa revelação: Golden Sun na DS.
Inacreditável foi a presença em palco de Satoru Iwata, que após muita conversa sobre o futuro dos jogos e conquista de novos adeptos... apresenta um produto chamado Wii Vitality Sensor. Sinceramente, não comento. Mas muito graçola poderá ser feita, ou não estivéssemos perante uma obra que traz um add-on onde se introduz o dedo indicador. E parece que relaxa. Pois...
Na minha opinião, a recta final salvou a conferência da catástrofe, graças ao anúncio de Super Mario Galaxy 2 e Metroid: Other M, desenvolvido nos estúdios do Team Ninja. Mesmo assim, volto a referir que sinto falta do brilho de outros tempos. Dos gritos. Da histeria. De Miyamoto em grande forma. De um Reggie puro, duro e cheio de força.
Vá lá... sempre fico com um sorriso nos lábios ao pensar que já faltou mais para regressar ao universo do canalizador. Pelos vistos, não se pode ter tudo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.