Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quinta-feira, 25.01.07

A 47 dias da chegada da PS3

Acabaram-se os rumores! É oficial! A PlayStation3 chega à Europa a 23 de Março.

 

A Sony anunciou que não haverá mais adiamentos. Também deu a conhecer que, para já, não haverá pack de 20GB para a Europa, ou seja, 599€ - e segundo a Sony Portugal, esse será mesmo o custo da máquina no nosso país - é o preço único para quem queira comprar a nova consola. Cara para quem queira dar uso apenas a jogos... mas bem aceitável para quem queira também um leitor Blu-ray.

 

Obviamente que neste último caso há que ter em conta a compra adicional do cabo HDMI, isto no caso de se optar por tirar total partido da qualidade visual permitida pela PlayStation3.

 

Após uma conversa com fontes bem colocadas, posso adiantar que me foi dito que não haverá falta de consolas no dia de estreia português. Claro que esta info não passa de um rumor, ou seja, caso queiram uma PS3 no dia de lançamento o melhor será mesmo fazerem a pré-encomenda da dita. É que o seguro morreu de velho...

 

Jogos não faltarão, com o destaque a ir para Resistance e MotorStorm, no que toca a exclusivos Sony. Prometedores são vários jogos multiplataformas, como é o caso de Def Jam: Icon, NBA Street: Homecourt, Virtua Fighter 5 e NBA 2K7. Apesar de não apresentar nenhum jogo do outro mundo, a verdade é que o line-up de estreia da máquina cumpre as suas funções, não chocando ninguém. Só tenho pena que Heavenly Sword não esteja presente...

 

Quem se quiser ligar à PlayStation Network, terá a possibilidade de adquirir um bombom chamado Tekken: Dark Ressurection. Espero que a demo de Gran Turismo HD dê um ar da sua graça no nosso Dia Zero.

 

Quanto a mim, confesso que estou mortinho por colocar as mãos na consola, para a poder explorar calmamente. Não duvido que ficará a matar junto à minha Xbox 360 e Wii.

 

E no que vos diz respeito? Compram... não compram... têm grandes expectativas para a máquina ou nem por isso?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 13:31


68 comentários

De Dark_Apprentice a 25.01.2007 às 14:07

Estou curiouso àcerca da PS3, não que a vá comprar... longe disso... estou mais interessado saber como vai correr o lançamento, quais serão os jogos mais vendidos, etc...

A PS3 a meu ver ainda não é uma aposta segura.
É que nesta geração a PS3 tem concorrencia à altura, algo que não aconteceu nas outras gerações. E a ideia de jogar os mesmos jogos mas com o numero 3 ou 4 ou 5 (ou XIII) á frente não é propriamente aliciante. A concorrencia agora aposta em coisas diferentes, a X360 tem imenso apoio de game developers americanos que têm novos IPs muito interessantes e a Wii aposta na interactividade com o Wiimote.

A PS3 aposta em grande no espectáculo visual dos jogos japoneses, mas depois da poeira assentar vai ter que se esforçar e muito para recuperar o lugar cimeiro do pódio desta guerra de consolas.

Eu vou esperar para ver... tenho uma Wii e uma X360 e estou muito satisfeito. adorava jogar FFXIII ou MGS4... mas estou muito mais interessado no Mass Effect ou no Mario Galaxy.

De David Pinheiro a 25.01.2007 às 16:19

Ora bem vamos lá ver a PS3 só tem um rival, que disputa o mesmo mercado, a Xbox360 a wii tem como target um tipo de jogador mais ocasional e mais orientado para o party game...

Eu só não comprei a Xbox360 por um simples motivo...se o PES6 é melhor na PS2 que na Xbox360 especialmente a nivel de editor de jogo, tal situaçao é uma declaração implicita da konami a favor da ps3...

Quanto ao lineup da PS3 os ditos "jogões" na estreia são: The Elder Scrolls IV : Oblivion, Splinter Cell : Double Agent ,MotorStorm ,NBA 2K7 ...
Enfim há que considerar o Resistance: Fall of Man, Call of Duty 3 e eventualmente um Rigde Racer 7.

Se bem nos lembrarmos quando a PS2 surgiu os melhores jogos na altura foram os saudosos Rigde Racer 5 (acho), um Dinasty Warriors e pouco mais....

Olhando para o futuro, espero que com os lançamentos de um PES digo de uma consola de nova geraçao, com assassin creed, o novo GTA ( ja confirmado para outubro) , o futuro GT. Vamos ver a PS3 se aguenta ou não.

Nota: quem diz que é dificil programar para a PS3, talvez os rapazes da ubisoft montreal possam dar uma luzes, já que estão a fazer o magnifico assassin's creed, e pelos vistos sabem trabalhar com a PS3.

Penso que a guerra da nova geração só agora começou, sendo que as principais batalhas vão dar-se ao nivel do software por isso estou curioso para ver o que tanto a microsoft como a sony nos vao propor para o futuro!

De I like PS3...and Wii...and Xbox360 a 25.01.2007 às 18:50

"Olhando para o futuro, espero que com os lançamentos de um PES digo de uma consola de nova geraçao, com assassin creed, o novo GTA ( ja confirmado para outubro) , o futuro GT. Vamos ver a PS3 se aguenta ou não."


Desses 4 jogos que referiste, apenas 1 (Gran Turismo) irá ser exclusivo da PS3.

GTA4, Assassin Creed e PES7 sairão para ambas as consolas.

De I like PS3...and Wii...and Xbox360 a 25.01.2007 às 18:51

"Olhando para o futuro, espero que com os lançamentos de um PES digo de uma consola de nova geraçao, com assassin creed, o novo GTA ( ja confirmado para outubro) , o futuro GT. Vamos ver a PS3 se aguenta ou não."


Desses 4 jogos que referiste, apenas 1 (Gran Turismo) irá ser exclusivo da PS3.

GTA4, Assassin Creed e PES7 sairão para ambas as consolas.

De Pedro D. a 25.01.2007 às 20:08

:'''(((((

De jpcellps3 a 25.01.2007 às 15:22

No primeiro dia não vai ser dificil, mas vai ser a primeira que me aparecer à frente.

Estou doido para experimentar MotorStorm.

De Prometheus a 25.01.2007 às 17:09

Estou muito curioso para ver como vai ser o lançamento europeu. Particularmente em Portugal, se a PS3 vender bastante bem ou até mesmo se esgotar, eu vou perder todo o respeito que ainda tinha pelos consumidores portugueses - quem paga €600 por uma consola de jogos não tem o direito de se queixar de falta de dinheiro. Será de esperar uma cobertura extensiva por parte da comunicação social portuguesa, mas é uma máquina na qual eu não acredito como a vencedora desta geração, mesmo que venda mais que as outras, o que é improvável. E por último, quem ainda acredita que a Wii não está à altura porque só serve para mini-games não faz ideia do que diz.

De David Pinheiro a 25.01.2007 às 17:25

1- Se bem me lembro a PS2 quando saiu custava cerca de 90 contos ou seja 450 euros....à uns bons anos atras...

Qual é o problema de comprar uma PS3 por 600 euros? É proibido? Se por acaso posso comprar ipods de 300 euros ou mais e telemoveis de 500 euros ninguem acha mal...agora gastar 600 euros em algo que vai durar pelo menos 5 a 7 anos já é má estrategia...eu vejo as coisas de outra forma. Quanto mais anos a PS3 estiver no mercado melhor será para o consumidor que pode diliuir os custos ao longo dos anos...

quanto à wii, uma consola que é lançada e não tem um jogo de futebol à altura está a espera do que?
É que a wii nem fifa nem pes... será nitidamente mainstream?
ok tem la o zelda e o warioware,ambos produzidos pela nintendo, apresentam-se como os melhores jogos.
das duas uma ou as outras empresas ainda nao se adaptaram ao novo software da nintendo ou entao alguem dê uma explicaçao para a falta de titulos.

Quanto a esses party games...eu digo uma coisa-> BORING.

E não me venham com as historias que a qualidade grafica não interessa, o que interessa e a jogabilidade e tal...Retirem a qualidade grafica ao Elder Scrolls 4: Oblivion e decerto que não seria o jogo do ano como foi considerado por muitas revistas da especialidade.

É que por muito que custe há que viver com o lema de que os olhos também comem! O exemplo mais claro disso foi o trailer in game do Assassin's Creed, gostava de vê-lo correr na Wii ou pelo menos ver tentar correr na Wii...

De prom a 25.01.2007 às 17:33

Falta de títulos a wii? lol A única falta que vejo são jogos de futebol e basket porque de resto as lacunas tão preenchidas. Não falta nada! Basta ver a lista de lançamentos de jogos para março e para o resto do ano. A PS3 sim, tem falta de jogos. Só apenas MGS4 e FF13 :P

De texugo a 25.01.2007 às 19:45

discordo contigo em muitos pontos em que tu tocaste.
1- nos anos em que a ps2 saio os portugueses tinham mais poder de compra mas 450 euros nao sao 600.
e tambem com este comentario favoreceste a concurrencia visto que a wii e a xbox 360 custam 250 euros e 420 euros respectivamente.

2-é verdade que portugal porta-se com um pais rico. dai ipods e afins terem o seu sosseço por estas bandas e isso revoltame pois depois ha pessoas que adquirem esses produtos a queixarem-se por dinheiro.

3-se nao gostas dos jogos que a wii tem é uma coisa ams dizer que ela nao tem jogos de geito é um abuso de linguagem. a wii tem um grande line up com jogos originais. ja a ps3 tambem tem um bom line up mas a grande parte (como ja foi referido) tem uns numeros a frente e alguns titulos com 2 numeros ou seja muitas sequelas em que nao vao trazer nada de realemente novo. ams visto que tu gostas (e podes) comprar com versoes anuais que apenas trazem umas menhorias entao nao deve de ser problema para ti.

4- em relaçao ao comentario do oblivion sim o jogo é um grande jogo tambem devido ao grafismo mas tenho de te corrigir que oblivion nao foi considerado por MUITAS revistas/ sites de especialidade pois esse previlegio foi discutido com o zelda e o gear of war. oblivion ganhou sim maioritariamente premios por melhor rpg.
e ja agora para mim acho que so falaste de oblivion pois vai para a ps3 porque senao acho que nem davas ao trabalho de te ifmormares sobre o jogo.

5- em relaçao ao comentario de outro post teu sobre a ubisoft. so tenho a dizer que a ubisoft nao esta assim tao avontade com a ps3 pois rambow six las vegas (que era para sair na mesma altura da versao pc e 360) foi adiado e ainda nao saio la fora. GRAW 2 foi recentemente adiado http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3156638 sem contar que assassions greed curiosamente ate agora so apareceu jogar sob a versao 360 o que acho curioso visto que supostamente a versao ps3 devia estar mais avançada visto que foi dada como exclusiva e so depois é que se sovbe de uma versao 360. enfim cosias da vida
peace

De CHAOTIXX a 25.01.2007 às 22:08

Boas
Isto á cada um, que ás vezes até é revoltante...
Senhor TEXUGO, então quer dizer que a ps3 so tem sequelas. Francamente, quem é que não se dá ao trabalho de procurar então? Dos jogos sony que me lembro Motorstorm e Resistençe, são os dois sequelas de que? E o Zelda e Wario Ware que são estes dois que tambem me lembro, são jogos novos, totalmente criados de raiz?
Eu estou a dizer isto mas é so em resposta á sua afirmação. Para a próxima pense.
Mudando de assunto e deixando de lado respostas... Tenho uma Wii com o Zelda, e acho que quem gosta de jogos e tem possibilidades de comparar, não lhe devia passar ao lado uma consola destas com o Zelda, é simplesmente de génio. Se esta for a nova cara da nintendo a continuar, penso que a nintendo vai ganhar muitos apoiantes. Eu estou rendido.
Mas não posso deixar de pensar na ps3 nem no motorstorm, nem consigo... No dia de lançamento vou tirar ferias, dizer ao patrao que estou doente, que estou atrasado... Mas la estarei para queimar os ditos 600 na MAQUINA. É assim que gosto de lhe chamar.

De texugo a 26.01.2007 às 20:46

o que eu apeans tenho apra dizer é o seguinte.
a maioria de sites e dos fans da sony tao a espera de jogos como metal gear ,final fantasy, devil may cry gran turismo e afins.

em relaçao ao resistence é sem duvida o menhor fps que uma consola da sony teve (dai o hype que os fans fazem) mas como deu para ver pela critica internacional em nivel de qualidade esta inferior a alguns jogos conseituados da concurrencia.

em relaçao ao motorstorm epah secalhar foi so dos japoneses mas o jogo la nao teve grande sucesso o que ate nem quer dizer grande coisa visto o gosto dele ser muito especifico.

é verdade que zelda, wario, mario e afins sao tudo sequelas, mas sao sequelas que se vao jogar muito diferentemente (para bem ou para o mal) que os jogos anteriores mas o mesmo nao se pode dizer em relaçao as sequelas da concorrencia visto que em termos de jogabilidade nao tem a diferença que o wii remote tem.

eu sei que a ps3 vai ter bos jogos originais. tou especialmente curioso sobre o heavenly sword e white knight ja o motorstorm e o resistence meh.

e ja agora por 600 e uns trocos da para ter 2 consolas que oference uma muito maior escolha de jogos e de esperiencias videojogaveis.

De David Pinheiro a 26.01.2007 às 15:06

Prometheus "Se a PS3 fosse uma verdadeira máquina de jogos estaria a ser um sucesso no Japão e EUA, mas o que acontece é que as lojas acumulam caixas de PS3 nas prateleiras"

Ora bem, mas em que planeta vives? Entao a PS3 não é uma verdadeira máquina de jogos? É o quê? Um forno?

Enfim, quanto às vendas e como friso sempre a wii não compete para o mesmo mercado da xbox360 e PS3... para analisar dados convem ter uma periodo temporal de 6 meses, para se aferir se a consola vendeu bem ou não.
É que fenomenos como os que se verificaram no Japao e States onde os oportunistas compraram PS3 para vender no ebay são verdadeiramente extraordinarios...

De jorgito85k a 25.01.2007 às 22:29

@Prometheus
Como é que é? Se a PS3 tiver boas vendas e esgotar em Portugal vais perder o respeito pelo "pessoal"? Sabes é que algumas pessoas se esforçam realmente pelo seu objectivo e sonhos. Um gajo trabalhar para quê então se não pode ter a vida que gostaria?

Sim há pessoas que vão juntando o dinheiro para comprarem algo que realmente lhes satisfaça... lhes traga alegria sabes? E podem deixar de fazer muitas coisas só para cumprir um sonho.

A única coisa mal que eu vejo até aqui é o teu sentido de piada.

Então e tu não tens um pc? És português? Será que também deveremos perder o respeito por ti?

Sorte a minha de eu não ver as coisas dessa forma.

De Prometheus a 25.01.2007 às 23:58

Meu caro: a ideia por detrás do meu post é que cobrar €600 pela PS3 é inconcebível e reduz os consumidores a seres amorfos orientados apenas por promessas de gráficos de alta-definição, quando a maior parte das pessoas nem sequer tem uma televisão preparada para isso.

O que a Sony está a fazer é um verdadeiro desrespeito pelos consumidores. Em vez de se concentrarem na qualidade dos jogos e em assegurarem exclusivos de altíssimo poder de atracção, optaram por fazer um super-computador e por apostar o futuro da plataforma numa drive Blu-Ray, quando podiam perfeitamente ter reduzido os custos de produção, ter um preço de venda aceitável e um catálogo bem mais atractivo...além de que dessa forma, os europeus não teriam de esperar até Março para a ter nas mãos.

Se a PS3 fosse uma verdadeira máquina de jogos estaria a ser um sucesso no Japão e EUA, mas o que acontece é que as lojas acumulam caixas de PS3 nas prateleiras. A Sony parece achar que os consumidores são burros e não se cansa de repetir "a nossa máquina é mais potente", mas por enquanto parece que não estão a engolir essa. Se estás disposto a dar €600 por uma PS3 é contigo, mas nunca vi um tamanho desrespeito de um fabricante para com o seu público.

De jorgito85k a 26.01.2007 às 22:39

Desrespeito? Ainda bem que a Nintendo existe e que a concorrência nos permite escolher. Se a Sony tivesse o monopólio do ramo dos videojogos (tal como a microsoft nos pc's) então a palavra "desrespeito" pelos consumidores faria bastante sentido.

Repara que a Sony não obriga os jogadores a comprarem uma PS3... e que só a compra quem tiver interessado.

Eu pessoalmente não vou comprar uma e sou fan da Nintendo mas realmente não gosto de ler este tipo de comentários á "mal dizer".

Uma coisa que concordo contigo é na possibilidade da consola ter como formato para jogos em DVD. Mas eu também acredito que o BlueRay será útil para a máquina... pois eu também não tenho televisão HD nem pressa de comprar uma PS3, daqui a uns tempos sim. Para mim a wii também é cara talvez porque a jogabilidade não é tudo? Sim e não só.

De prom a 25.01.2007 às 17:43

Não compro! Com 600 eur na minha wii faço uma rave party cá em casa com strippers, 4 comandos, jogos a escolha, comida, alcool e ainda dá para pagar a um DJ qualquer para por som. rotflol :D A 360 sim, gostava de a comprar. Blueray para que? Ainda ninguém disse que o blueray vai ganhar a guerra dos formatos, a sony quer impor formatos mas não vai conseguir, o blueray só lhes está a dificultar a vida. Devido ao blueray, o preço da PS3 não desce tão cedo (anos) A sony já está a perder dinheiro com a PS3 :) e será que MGS4 e FF13 valem 600 eur? Na minha opinião, os jogos são incriveis sim, joguei as series todas, mas com 600 eur, tanto na 360 ou na wii já dá para muita diversão ;)

De namorado a 25.01.2007 às 17:49

Ouch! 600€... E já é uma sorte não serem 630€, como na Irlanda (devido aos 21% de IVA). Se ao menos tivéssemos o modelo de 20 Gb...

Digam o que disserem é muito quando comparado com uma Xbox 360 a 420€ (e não vou entrar em discussões sobre o facto de ler filmes Blu-Ray). Mas a marca PlayStation tem muita força em Portugal e será interessante ver como evoluem as vendas.

De resto, gostei da data: 23 de Março. É o meu aniversário. Por isso, se quiserem fazer feliz um velho veterano dos videojogos, já sabem o que me oferecer.

De luxxx a 25.01.2007 às 17:58

Meu amigo!!!!! No teu dias de anos!!!!! Que coisa mais linda!!!!

Agora até fiquei comovido...

De jorgito85k a 25.01.2007 às 22:39

Parabens rapaz

De jorgito85k a 25.01.2007 às 22:43

ups não era para dizer já mas então dia 23 será que vais ser o namorado de uma PS3?

De xico a 25.01.2007 às 18:01

e s e mesmo se keres falar sobre falta de jogos olha para a ps3
a wii vai ter muitos e bons jogos alem dos party games e certo k nao tem jogos de futebol e axim max esses jogos a mim nao me dixem nada... se eu kiser jogar futebol vou joga lo com os meus pés hehe... ja alguma vex ouviste falar de metroid prime por exemplo????????? e kem e k nao adora o fabuloso e divertido super smash bros?????e resident evil k espero k mantenha a sua kualidade!!!!

ja acora eu detestava jogar FPS nas consolas max agora a wii revolucionou ixo ... prefiro jogar um FPS na wii do k no computador hehe e olhem k o mercado dos FPS ainda e muito grande
ate o proprio call of duty 3 ... AH e tal a ps3 tem muito melhores graficos... poix e o k e k ixo me interessa se depoix nao consigo mirar os inimigos como deve de ser????

ah so maix uma coisa falaste do oblivion pah ps3... poix eu ja o joguei po pc e foi uma desilusão os graficos nao ha duvida k sao muito bons max a longo prazo torna-se BORING poorque o mapa e bue vazio

De Helder a 25.01.2007 às 18:19

Não estou interessado em gastar mundos e fundos para ter mais pixeis e discos de alta densidade que satisfazem os caprichos da Sony. Sinceramente, eles tem consumidores tão fieis e tratam-los como lixo. Deviam ter mais um bocadinho de consideração pelas pessoas.
A wii para mim é perfeita: é um sonho tornado realidade! E jogos bons não irão escassear!


De quilhas a 25.01.2007 às 18:20

Não faz parte da planeado dos próximos tempos o adquirir uma PS3 . Está muito caro para as minhas pobres posses. Achou preferível gastar menos dinheiro na concorrência, comprar mais jogos e bons na mesma.

De Sem Solas a 25.01.2007 às 18:33

Vá vamos a ver, 600€ mais um jogo e tal 60€, quero ver um filme em blue-ray... mais o comando e o filme digamos que? mais 30/40€ para sermos optimistas... Quero mostrar a consola aos meus amigos... mais um comando, 40€... Já vamos em 740€... e como nunca se compra um consola só com 1 jogo, levamos outro, assim um mais para entreter e descomprimir... 800€ num dia! Mais 100€ e já dava para pagar mais 1 ano de propinas! Isto se os preços dos filmes, comandos e jogos forem estes... Oh pa já estou como o prom diz... uma strippers, alcool e uma wii... A PS3 é uma boa consola, já joguei (o RR7) e sim senhora, tem mto bons gráficos... mas para mim não vale a pena o investimento!

De The Darkside Shenmue Ruller a 25.01.2007 às 18:33

A consola que venha! Estou ansioso para a poder ver ao vivo e a cores!

Agora só espero que a comunicação social faça um bom papel e que não tente passar discretamente a mensagem "Vejam só este disparate todo só para comprar uma consola de jogos!". É que estes jornalistas destas televisõezinhas têm a tendência a serem ignorantes no que se refere a videojogos! Espero que eles percebam, e passem a mensagem, que a máquina é mais que uma consola de jogos: é um autêntico media center e que até acaba por ser muito mais barata que um simples leitor blu-ray!

Ah, e de certeza que não vão faltar paizinhos que nem sequer sabem o que é alta definição (e nem têm!) e que vão comprar a consola para os seus filhotes de seis anos! Faz-me "espécie" ver criancinhas com consolas next-gen em vez dos seus GameBoys! E, depois de comprada, os pais olham para a consola convencidos que é um brinquedo, por mais bonita e imponente que seja, ignorando a utilidade que esta poderia ter para eles próprios (internet, alta-definição, música, fotos, comunidade online, etc, etc)! Sem falar que vão desatar a comprar GTA's e afins para os seus filhinhos...

Desculpem, enervei-me!

Comentar post


Pág. 1/3



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO