Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O blog oficial do GameOver. Participa!
Mafia II está a dias de chegar às lojas. E nada como uma polémica para aumentar a expectativa e, muito possivelmente, as vendas. A culpa é da UNICO, organização que representa os ítalo-americanos. Segundo esta, o jogo retrata o grupo social como gansgsters violentos, associando-os à Máfia. Andre DiMino, presidente da UNICO diz que o título exclui todas as outras máfias dirigidas por outros grupos étnicos e raciais, levando os jovens a acreditar que todos os italianos e ítalo-americanos são bandidos.
Strauss Zelnick, big boss da Take Two não tardou a reagir. Em resposta a DiMino, o responsável diz que o público-alvo de Mafia II não é jovem, mas sim com mais de 18 anos e que a editora equilibrou o direito de expressão com o que considera ter sido uma abordagem responsável à temática. Zelnick declara ainda que, com esta opinião, a ÚNICO demonstra que nunca viu o jogo e muito menos o experimentou.
E escusado será dizer que travar o lançamento do jogo e limpar as referências aos ítalo-americanos – exigências feitas pela organização – está completamente fora dos planos da editora. Mafia II continua assim agendado para 27 de Agosto na PS3, Xbox 360 e PC.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.