Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quinta-feira, 08.03.07

“A Wii é um pedaço de m****!”

A GDC estava a decorrer de forma muito pacífica, sem ofensas, ferroadas e frases pouco próprias. Ou seja, estava a ser um evento muito pouco next-gen. Claro que tudo mudou durante a palestra dada por Chris Hecker, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do prometedor Spore.

 

Durante a Burning Mad: Game Publishers Rant, o senhor tomou conta dos acontecimentos e começou por criticar a PS3 e a Xbox 360, máquinas que, segundo o senhor, dão mais ênfase aos gráficos do que à jogabilidade e mecânica.

 

Esse foi o ponto de partida para o tópico da tal palestra, palestra esse intitulada “Medo do Planeta Wii”, com Hecker a perguntar se será a Wii a salvar-nos da obsessão pelos gráficos vinda da Microsoft e Sony. O que se seguiu foi impróprio para consumo...

 

“Todos amam a Wii. “Meu Deus, a Wii, amamos tanto a Wii”... A Wii é um pedaço de m****!”, disse.

 

Mas o senhor não se ficou por aqui. “Descobri o segredo da Wii. As consolas são fabricadas da seguinte maneira: agarram em duas GameCube e juntam-nas usando fita cola.”

 

Sem palavras. Mas há mais...

 

“Essa coisa não tem qualquer poder. Não estou a falar de gráficos e de mais polígonos. O que eu pretendo é utilizar o CPU para tornar as máquinas mais espertas, mais interessantes, mais automaticamente inteligentes. (...) E eu não consigo fazer isso com um pedaço de m**** de um PC sem capacidade.”

 

Sem palavras – parte dois. Mas há mais...

 

“A Nintendo está-se a c**** para os vídeojogos enquanto forma de arte.”

 

Segundo Hecker, se dermos uso ao Google e fizermos uma busca por “art form”, a frase é encontrada 30 vezes na PlayStation.com, 13 na Xbox.com e 0 na Wii.com. “Na Nintendo.com é encontrada 7 vezes, metade do que é descoberto no site da consola norte-americana.”

 

Continuando com a saga “forma de arte”, Hecker refere que Phil Harrison e Bill Gates estão a dar valor a jogos enquanto forma de expressão artística. O mesmo não pode ser dito da Nintendo.

 

Aproveitando o balanço, dá como exemplo as palavras de Eiji Aonuma - criador de Twilight Princess -, que, segundo ele, disse: “Não sinto que os jogos tenham de ser necessariamente arte. Não há mal nenhum nisso. O nosso objectivo é desenvolver jogos que sejam divertidos.”

 

Hecker responde... “Isto não é bom vindo de pessoas que lideram a indústria. Se vamos transformar os jogos na forma artística do século XXI, necessitamos de responsáveis que se preocupem mais do que apenas em fazer brinquedos divertidos.”

 

Hecker termina na brincadeira, dizendo que irá tomar de assalto o palco onde decorrerá a palestra de Shigeru Miyamoto, fazendo depois algumas exigências à Nintendo.

 

“Primeiro: Reconheçam, e desenvolvam, jogos sob o prisma de forma artística. Segundo: Desenvolvam consolas que não sejam uma m****.”

 

Sem palavras – parte três!!!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 12:57


65 comentários

De prom a 08.03.2007 às 16:44

lol, nem comento :)

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO