Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Terça-feira, 13.03.07

A encruzilhada Wii

Não há a mínima dúvida que os primeiros meses da Wii dificilmente poderiam ter corrido melhor para a nova consola Nintendo, com as vendas a serem altíssimas em tudo quanto é continente. Mas com o efeito novidade a desvanecer-se, chegou a hora de perguntar: E agora?

 

Aos poucos, o charme de Wii Sports começa a desaparecer das noites entre amigos, Twilight Princess foi dominado e concluído, Smooth Moves já não tem segredos e Excite Truck não demorará a ser totalmente conquistado. Restam-me os jogos vindos de produtoras externas, jogos esses que - com algumas excepções - deixam muito, mas mesmo muito, a desejar.

 

Confesso que sinto alguma angústia ao perceber que grande parte das mais prometedoras obras Wii – todas elas desenvolvidas internamente na Nintendo – estão longe no horizonte, exceptuando o grandeSuper Paper Mario.

 

Mario Galaxy provavelmente no Natal... Metroid Prime por datar... e o mesmo acontecendo a Super Smash. E até lá, como irá a Nintendo conquistar novos adeptos para a sua máquina, impedindo que o hype gerado à sua volta comece a desaparecer?

 

Claro que Pokémon Battle, e respectiva chegada do multiplayer online, poderá fornecer um bom fôlego para o Verão que se aproxima... mas será o bastante?

 

Apesar de em teoria não faltarem potencialidades a vários títulos externos com lançamento agendado para as próximas semanas/meses, a realidade é que baseado na experiência destes últimos quatro meses é impossível não temer o pior.

 

Isto porque as equipas de desenvolvimento têm trilhado o caminho mais fácil, adaptando jogos criados para comandos tradicionais, limitando-se a inserir vários pormenores que tiram partido das características do Wiimote. O resultado final não tem sido o melhor, com a jogabilidade a sofrer rombos. Isto para não dizer que tudo fica “pouco natural”. É o caso de Ultimate Alliance, só para dar um pequeno dos muitos exemplos possíveis.

 

Será que a Nintendo tem razões para estar preocupada? A verdade é que no Japão as vendas de PSP acabam de ultrapassar as da Wii, que apesar de se encontrar no terceiro lugar da tabela viu a PS3, a sua concorrente mais directa, a dobrar as vendas. Isto porquê? Porque chegou ao Japão um jogo vindo da Koei que assenta que nem uma luva no mercado nipónico: Gundam Musou – com 170.000 exemplares vendidos numa semana.

 

Cabe à Nintendo, e aos muitos utilizadores da consola, tentar passar a mensagem que a “preguiça” não traz grandes frutos. Muito pelo contrário, pois uma letal sucessão de maus jogos poderá afectar perigosamente a imagem da Wii. Há que desenvolver de raiz! Há que dar uso à criatividade! Há que não pensar apenas e só no sensor de movimentos!

 

Convém não esquecer que a “guerra next-gen” ainda vai no início e os títulos vindos de software-house externas têm importância vital para o sucesso das máquinas, pois são eles que as alimentam entre os lançamentos de obras desenvolvidas internamente.

 

E o povo é sábio... e o povo costuma dizer que “o primeiro milho é para os pardais”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 15:19


327 comentários

De Shiryu a 13.03.2007 às 15:38

É um facto temos mais lixo nas prateleiras nacionais que jogos bons.

No entanto, é bom ter algumas supresas, como o Sonic da Sega a mostrar que afinal ainda é possivel fazer algo decente na wii sem sermos da Nintendo. E Sexta feira ja ai vem o SSX Blur, tenho saudades de um jogo de snowboard, já não jogo a nenhum desde o 1080º Avalanche.

De notar que esse lixo se deve a conversºoes de jogos feitos para outros sistemas, o que revela uma grande preguiça das produtoras norte-americanas. Eu sei, fazer jogos hoje em dia custa muito dinheiro, por isso, fazer um port preguiçoso par aum mercado de uns quantos milhões de utentes, de certeza deve render algum...

Resta pois aos jogadores saberem destinguir os jogos que valem a pena, daqueles que são apenas para encher espaço. Isto é algo subjectivo, pois de certeza que vai haver muita gente feliz por ter o Need for Speed na Wii, enquanto eu torço o nariz devido ao metodo de controlo, que funciona no Excite Truck perfeitamente, mas no NFS nota-se logo que o jogo não foi desenhado originalmente para o usar.

Enfim, se a PS3 vive dos jogos "que estão a ser feitos e que vao sair algures neste século", não me importo muito com os IPs da Nintendo também demorem a vir, sou paciente, uma qualidade rara em hoje em dia, e como disse o Miyamoto-so em relação aos dois anos de atrasos do Twilight Princess "um jogo atrasado pode vir a ser um obra prima, enquanto que um jogo lançado inacabado será sempre apenas isso: um jogo incompleto "(Estou a citar livremente, note-se).

Este m~es de facto é um abuso, ainda não percebi se o Blazing Angels da Ubi vale a pena (estou de pé atrás com a Ubisoft, caramba, se eles estão a representar o melhor que se faz na Europa, é bom começarem a fazer melhor, muito melhor... pelo amor de Deus, não comprem o Far Cry da Wii!), mas de certeza que vou adorar o Heat Seeker da Codemaster, o Dragonball Z Tenkaixhi Budokai 2 da Bandai e o Metal Slug Anthologies (finalmente...vou jogar Metal Slug 6!). E isto tudo este mês!

Em abril, de certeza que o Paper Mario vai ser compra essencial. Se adicionarmos ao facto que todas as sextas feiras temos jogos novos na Virtual Console (e espero eu, bem depressa Neo-Geo), as surpresas da Nintendo em relação a canais novos, a conclusão é esta:

É um tempo feliz para se ser fã de jogos, especialmente para quem possuir 2 gamecubes coladas uma à outra com fita cola!

Para além do mais, muito mais importante que graficos e jogos fotorealistas, a Wii consegue o que nenhuma das outras ainda o faz: Não alienar os restantes elementos aqui em casa, ou as minhas amigas mais preconceituosas acerca da temática de sempre que "jogos sao para gajos"

Eu fiz a minha escolha, parece que hoje em dia é preciso coragem para assumir isso. O primeiro ano de uma consola e sempre "o ano do fogo", que as pode fazer ou quebrar. Eu tenho "fé" na visão da Nintendo, eu estou feliz, e devo ficar em "overdrive" dia 30 deste m^s devido aos lançamentos de tantos jogos que para mim são bons.

E vocês?

De Kenshin a 13.03.2007 às 15:53

Eu só ainda não comprei a Wii porque estou á espera de jogos como Super smash bros, Metroid 3 e um Starfox e F-zero(espero eu). E também pela razão de que provavelmente irá sair uma nova versão da Wii. De resto só espero que não seja uma moda passageira, porque senão não há jogos.

De Shiryu a 13.03.2007 às 16:23

Congratulations!

You Have Completed Excite Race Mirror Mode with S!

You Have Unlocked a New Car:

CRAZY MONSTER TRUCK!

Isto sim, foram semanas de puro vício por 49 euros... posso finalmente me ir dedicar ao Sonic!

De Durvas a 13.03.2007 às 15:57

Eu ca acho que se a nintendo deixa passar muito tempo entre paper mario e galaxy...e se entretanto sai metal gear 4 i gta 4 i assim...o caldo ta entornado :D
PS: Os jogos ps3 sao region free? e que uma mae de um amigo meu esta na china e diz k a ps3 la esta ao ekivalente a 160euros...e sei la...assim como k d repente...pensei em pedir uma nao sei...
Fikem fofinhos

De Shiryu a 13.03.2007 às 16:26

Sim, é um facto que só soube a semana passada. Até prova do contrário, todos os jogos na PS3 são region Free, o que nos permite comprar os jogos assim que eles sairem na américa, ou até mesmo no Japão, se o jogo não for muito pesado em texto japonês (tipo o Gundam Musou, deve ser uma compra jeitosa, mas só para fãs)

Agora vmoa ver o que dizem os "publishers" acerca disto, pois pode significar que se os jogso não são lançados mundialmente, quando sairem em atraso na Europa, arriscam-se a ficar nas prateleiras.

De qualquer modo, no ponto de vista do consumidor, penso ser uma excelente medida por parte da Sony.

Agora comprar a PS3 na China, isso já não sei não...

De luxxx a 13.03.2007 às 16:56

E atenção pois os disco Blu-ray não são region free...

De Shiryu a 13.03.2007 às 17:09

Portanto, os jogos são region free, mas os filesm não, né? Foi o que me disseram numa loja, mas não confirmei ainda nada.

De Marco a 14.03.2007 às 14:50

Exactamente...por isso mais vale comprares uma PS3 na Europa

De squall a 13.03.2007 às 16:10

está a acontecer a wii, o que mta gente previu para a ps3!
embora a wii tha cseguido catalizar mtas atençoes c o zelda e wii sports, o efeito começa a desvanecer-se, e os jogos ditos de lixo começam a acumular nas prateleiras!
assim cm à ps3 n lhe podem faltar titulos cm gt dmc gow ff kh e outros, à wii n podem faltar mario, zelda, pokemon e tal...

contudo julgo k relativamente aos jgos k restam a ps3 vai se safar melhor!

venham dai esses jgos para a wii, venha tb a ps3...

De Shiryu a 13.03.2007 às 16:30

Tão, Squall, que qubra de fé é essa!?

Tu preocupa-te sim, com o lixo que vais ter no "llineup" de saida na PS3, e depois vem me cá dizer que um Zelda da GameCube não vale por todos os titulos de lançamento da PS3...

E também vão ver alguns ports de "dinheiro fácil" na PS3 logo à saida. Enfim, venha o 23 de Março, depois vamso ver quem é que desvanece.

De squall a 13.03.2007 às 16:51

sim, tb virá mta coisa só pa tentar vender pa ps3!

mas acredito k esses jgos ditos cm lixo, na ps3 estarao melhor em relação a wii!

sim, o lineup da sony n é incrivel:motorstorm resistance, elder's scroll, mas o da wii tb n é nda de especial!
tirando o zelda!claro!!!

se acho k o efeito wii irá desaparecer???axu...

shiryu, mtas das pessoas compraram a wii, pk vinha já c o zelda e num kiseram esperar!foi a maior arma da nintendo!

mta gente n compra para já a ps3 pk inda n tá um zelda da sony;um ff um dmc blá blá!

só o tempo dirá, eu acho k vai pender pa ps3 embora c menor margem!

De Shiryu a 13.03.2007 às 17:08

Penso que o factor mais importante um pouco que pesou por todo o mundo é o factor €-§-£-¥ (euros, doláres, libras e yenes).

Sim, vamos ser honestos, a PS3 de momento não é para quem quer, é para quem pode. Os jogos mais baratos vão ser os da Sony, a 70 euros nas nossa prateleiras, enquanto que os 3rd partie 75 e quem sabe para cima.

A Wii sempre é mais acessível, embora seja díficil ainda após estes 3 meses encontrar alguêm com um "set" completo de wiimotes e nunchuks. E claro, jogos mais baratos, especialmente os da Nintendo (50 euros à excepção do Zelda que custa +10, mas só em Portugal...).

Tambem gostava de ter o ultimo modelo de uma Sony Bravia, mas como esse futuro aidan está longe, tenho de me contentar com a Wii a 480p na mais modesta Sony Wega (sem queixas) dos meus progenitores.

Money... its makes the world turn.

De squall a 13.03.2007 às 17:30

verdade shiryu!!!
o que vale é que esta sexta vai me sair o euromilhoes...assim vou comprar as 2!

tens razao a sony tentou desenvolver em demasia qd n precisava!colocava uma máquina no mercado c capacidades identicas a xbox360 e c os exclusivos um preço mais acessivel, venderia mt mais!

mas cm os senhores da sony que se julgam os donos do mundo dos videojogos n!!!vamos incorporar um pc numa consola e tal e agora é o que se ve!

eu felizmente num careço em niveis economicos mas tho pena de mta gente que n tha esse dheiro e que foi enganada pela sony!

oto ponto a focar é a dificuldade de programaçao, e se algumas produtoras deixam de produzir certos e determinados jgos pa ps3, cm eu diria au au!!!

mas hei de ter as 2 meninas!

De Kenshin a 13.03.2007 às 17:33

70 EUROS???
Já é o preço marcado para Portugal?

De squall a 13.03.2007 às 17:43

sim, tb ouvi falar nisso!

e o shiryu é smp uma fonte fidedigana portanto, se kiseres uma ps3 é melhor ires juntando uns trocos!!!

enfim...

De Shiryu a 13.03.2007 às 17:46

Fonte fidedigna quando tem horas de sono em dia... nao é o caso hoje, SORRY!



Mesmo assim sao 10 €uritos mais caros que os da Wii, enfim a qualdidade(?) paga-se.

De Shiryu a 13.03.2007 às 17:45

Ops, enganei-me no meio de tanto preço acabado em X9.95€, queria dizer 60 euros.

Os jogos da Sony (MotorStorm, Resistance, Ridge, etc) serão 59.95, os de 3ºs é que vão ser 70+.

Isto são os preços oficiais que eu confirmei na cadeia Replay Zone e El Corte Inglês.

Peço desculpa pela confusão, sono a menos...

De Kenshin a 13.03.2007 às 18:01

Mesmo assim continuam caros demais.
Demais para muitos dos bolsos que ai andam.
Comprar jogos para a ps2 e gamecube já era um sacrificio(sem contar com a Ds e o GBA)
Ps3 para mim só daqui a uns largos anos.

De squall a 13.03.2007 às 18:29

mas qd dizs k os jogos estão caros referes te só aos da ps3 ou tas a falar no geral?

é que independentemente de ser ps3 ou ota consola julgo k os jgos são em demasia bastante caros!

xiii...só no oto dia foram mais de cem euros no okami e no ff12!!!

cruzes

De Kenshin a 13.03.2007 às 18:32

Falo no geral, neste fim-de-semana passado tambem gastei quase 100 euros no Okami e no starfox command.
É tudo muito bonito mas quando chega a hora de pagar até doi.

De Kenshin a 13.03.2007 às 18:39

E tambem os preços dos jogos está muito caro. A média de 50 euros porjogo ta muito mal.
depois queixam-se da pirataria.

De manel a 13.03.2007 às 19:15

comprem usados
sempre sai mais barato

De squall a 13.03.2007 às 19:25

sim, é verdade, mas gosto de comprar novos grandes pérolas, cm tds os ff, dmc, mgs...

tho um ff7 k inda nem estreei!

e já me aconteceu num jgo usado o cd encravar!

De Kenshin a 13.03.2007 às 19:45

É sempre uma sensação agradavel quando chegas a casa com um novo jogo, sentes que cumpriste um objectivo.

De squall a 13.03.2007 às 19:49

é isso mesmo!

akela ansiedade tda de chegar a casa pa experimentar!

lol

eu sinti me assim qd comprei o 12 e okami!

e daki a pouco tempo vao mais 70 euros po gow2

enfim...os jgos sao a mha ruina!

De Kenshin a 13.03.2007 às 19:55

Pois o problema é que alem do gow2 haverá outro para comprar tambem.
Como tu disseste é a ruina de quem gosta disto.

De André a 13.03.2007 às 19:48

Não percebi essa do efeito Wii e o unico jogo de jeito é o zelda..
Wario Ware? Sonic? Excite truck?

Em Março vem um molhão de jogos para a Wii. Bons.

E o Metroid brevemente?

A PS3 tambem ta com esses problemas, nao desesperem.

De squall a 13.03.2007 às 20:06

se eu disse de jeito n foi o mais apropriado...dsp!

mas o unico jogao k neste mmento está disponivel pa wii é mesmo só o zelda!

isto no meu ver e na mha apreciação dos jgos, que varia de pessoa pa pessoa!

De squall a 13.03.2007 às 20:06

se eu disse de jeito n foi o mais apropriado...dsp!

mas o unico jogao k neste mmento está disponivel pa wii é mesmo só o zelda!

isto no meu ver e na mha apreciação dos jgos, que varia de pessoa pa pessoa!

De Hugoben a 13.03.2007 às 16:59

Pelo menos eu vou-me entreter á grande com o excelente Super Paper Mario, Mario Strikers Charged, Mario Party será excelente para jogar com a familia e/ou amigos, estou muito interessado no Mortal Kombat e também no Medal of Honor Vanguard. Pelo menos vão chegar bem até chegarem outros pesos pesados

De João Costa a 13.03.2007 às 18:29

Eu comprei uma Wii no seu lançamento e tenho 3 jogos e o Wiimote.

Wii Sports, Zelda e o Smooth Moves.

Na altura que a comprei pensei que era a consola que eu mais queria, passado 1 mes fiquei farto e vi que não era isso que eu queria. Este fim de semana passado estive em casa de um primo meu a jogar o Gears of War na Xbox Live e jogai, jogai até as tantas da madrugada, fiquei viciado no jogo e no LIVE.

Se alguém tiver interessado em trocar a minha Wii mais 3 jogos por uma Xbox 360 com ou sem Gears of War eu troco e ainda dou 100€

De Andreh a 13.03.2007 às 19:56

és um caso raro! Zelda, Wii Sports e Smooth Moves e nao gostaste?

por quanto vendes o teu wario?

De Joao a 05.05.2007 às 21:44

eu aceito ..contact me ronweltypt@sapo.pt

De prom a 13.03.2007 às 19:04

"Muito pelo contrário, pois uma letal sucessão de maus jogos poderá afectar perigosamente a imagem da Wii. Há que desenvolver de raiz! Há que dar uso à criatividade! Há que não pensar apenas e só no sensor de movimentos!"

Pois, graças aos ports de jogos da PS2/Gamecube muitos duvidam da capacidade gráfica da Wii. Mas se olharmos para os jogos criados de raiz a capacidade gráfica é suficiente para agradar á vista :P Sim, eu condordo com a notícia pois possuo uma Wii + Zelda Twilight Princess e realmente o que tenho jogado é o grande Zelda: Ocarina of Time. Não me admira ter havido uma quebra de vendas no japão porque a lista de jogos disponiveis era um bocado fraca mas agora com o mês de Março, vão sair grandes jogos de Third Parties e o caso muda de figura :) Os adiamentos dos jogos para o verão só os torna melhores :P Outro problema que encontro é a falta do online nos jogos da Wii que já devia estar disponivel, o que vale é que sou paciente e vou dedicar-me á compra de grandes classicos da gamecube no ebay, até o online chegar chega :)

De Ricardo a 13.03.2007 às 19:08

É bom dizer que uma das razões que pôs a Gamecube em último na última geração de consolas foi a falta de bons jogos durante elevadoas períodos de tempo.

A Wii tem vários problemas. Apesar de ser extremamente divertida devido ao hardware, é necessário manter os jogadore motivados com bom software. Até agora a única coisa que está a salvar a Nintendo são os seus jogos, porque os das outras editoras são fracos, sem imaginação e minimalistas.

Outro problema da Wii é... a própria Wii. Dou os parabéns à Nintendo pela originalidade, mas para fazerem uma consola daquele preço tiveram de sacrificar a qualidade de alguns componentes. Por exemplo: o sistema de som do Wiimote é fraquinho e a Wii não tem a qualidade de material que a Gamecube tinha. O mais importante nem é isso, ela tem é um processador fraquinho. Os gráficos podem não importar, mas tudo é gerido pelo processador: tamanho do universo de jogo, IA, loadings, etc... Será que os senhores da Nintendo vão conseguir ultrapassar isso e aproveitar a Wii ao máximo? É que não estou a ver os das outras editoras a fazerem isso...

Apesar de achar a Wii extremamente inovadora não a estou a ver a vencer coisas como GTA IV, Heavy Rain, MGS 4, Home ou Xbox Live. Mesmo assim desejo a melhor sorte do mundo à Nintendo pois esta merece ao tentar inovar, embora a baixo custo.

Abraço
Rikardo

De prom a 13.03.2007 às 19:16

A Nintendo não vai cometer o mesmo erro que cometeu com a Gamecube :D A lista de jogos é enorme, é preciso é eles chegarem.

De Shiryu a 13.03.2007 às 19:37

Pleo menos conseguiram à partida algo importante: conquistar a imaginação não só do público, mas também dos "third parties" que já vão dando sinais do uso inteligente do Wiimote e as suas capacidades.

O futuro o dirá...

De André a 13.03.2007 às 20:00

A qualidade de som no wiimote é fraca? Puxa, já vais com sorte em ter! Nunca nenhuma consola teve até agora!

Qualidade fraca? porra, É nintendo e o material parece optimo! se o material da gamecube é melhor que este deve ser de ferro!

De Hendrix a 13.03.2007 às 19:37


Primeiro Post!

Realmente, o futuro que espera a Wii parece ser o mesmo que a Gamecube (pondo as piadas tipo fita cola mais duas gamecubes de lado...) pela mesma razão - falta de bons jogos num grande intervalo de tempo.

Enquanto os usuários da Wii aguardam por novos jogos, e isto é fácil de ver num longo intervalo de tempo uma vez que os grandes jogos são sempre anunciados antecipadamente, grandes jogos vão estar a sair para a PS3 (lista habitual... MGS4 FF13, blah blah blah...) o que sem dúvida vai mudar o mainstream...

Quanto ás pérolas da Nintendo, consigo ver a expectativa sobre Super Smash, mas sinceramente não consigo ver a razão pela qual jogos como paper Mário são pesos pesados da Nintendo, jogos de platformas deste género perdem a novidade passados 5 minutos de jogo, onde a unica novidade engraçada de experimentar é a capacidade de rodar a câmera para desviar de certos objectos... Após isto, o jogo não tem nada novo a ofrecer... nenhuma história para contemplar, etc... apenas um seguimento de diferentes cenários todos com a mesma base, onde nos espera Bowser no final do nível... "Well done Mario, but your princess is in another castle... Again!"

Uma vez que a Sony é tão criticada pelo seu temporário hype em relação aos jogos e até ao novo Home, não se podem esquecer que hype é apenas isso...hype, todo o hype algum dia desaparece, mesmo que seja sobre um novo tipo de comando totalmente controlado pelo movimento.

De Shiryu a 13.03.2007 às 19:41

Embora o teu post tenha muito mérito:

"como paper Mário são pesos pesados da Nintendo"

Nunca deves ter jogado e acabado o 1º jogo na N64 (hmm mais um que ficava bem na Wii VC) e o mais recente "The Thousand Year Door", senão, nem questionavas tal coisa.

E bem vindo ao blog GO.

De Hendrix a 13.03.2007 às 20:04



Parte do teu post é verdadeira, uma vez que nunca acabei o jogo na N64, usei um Emulador =P, e apesar de ter sido bom variar um pouco de Bowser em The Thousand Year Door, os jogos do género Mário ( mesmo o mário 64 apesar de ter a sua beleza própria) deixaram sempre um pouco a desejar desde o momento que começaram a dar mais atenção à historia a nivel de RPG's...

Eu sei que esta pergunta vai trazer problemas a nivel de porque é que tomamos banho todos os dias se nos vamos voltar a sujar, mas será que o mário nao pode deixar a princesa passar umas férias lá no castelo do Bowser sem a ter de ir salvar?, é que muito sinceramente até ele sabe que ela vai voltar a ser raptada....

De Shiryu a 13.03.2007 às 20:08

Se eu fosse o Mario, tinha-a sempre presa no castelo.

De Anónimo a 13.03.2007 às 20:12


Huuum, pois, bem visto, acho que isso responde à pergunta porque é que o Bowser está sempre a tentar raptá-la.

De luxxx a 13.03.2007 às 20:17

Hendrix... bem-vindo ao Blog

De Mike a 13.03.2007 às 19:40

xD eu disse que ainda me ia rir disto!
Esta é a era PS3! A unica consola da nova geração!
Os jogos: EXCEPCIONAIS
O Home: LINDO, nunca vi nada igual e estou desejoso de experimetar!
A PS3 vai vencer! Disso não tenham duvidas!

De Shiryu a 13.03.2007 às 19:47

Certezas tem os tolos, Mike... e se de facto vês o futuro, por favor arranja-me a chave do euromilhas desta sexta feira, pls

Peço desculpa mas:

Os jogos: Até à altura, banais e desilusórios.
O Home: "Deja vu" e o test da Sony no mercado das "microtransacções" (um topic que dava um post por sim só, com tantos prós e contras, que me faz ter saudades do tempo em que comprava um jogo inteiro de uma vez).

A PS3 vai vencer! é que a Nintendo não tem a força de lobbying e os mihoes de uma M$ e uam Sony, mas ainda estouou à espera que algo revolucionário que justifique e demonstre o verdadeiro poder da PS3.

A Wii está no bom caminho de provar o que disse fazer. A PS3 nem levantou ainda do chão. Esperemos que não rebente no "liftoff", eu ficaria triste por isso.

De squall a 13.03.2007 às 19:52

nah shiryu, a chave dos euromilhoes é pa mim!

dp ofereço te uma ps3!lol

quais eram mesmo os jgos excepcionais a que o rapaz se estava a referir?é k n tou a ver!

De Mike a 14.03.2007 às 14:12

Final Fantasy, Tekken; devil may cry, Metal gear, heavently sword... so para começar

De squall a 14.03.2007 às 17:25

sim...mas tava a falar em relação a março!!!

nao confundir com futuros lançamentos

De Kenshin a 13.03.2007 às 19:49

Pois vai mas só talvez no final do ano quando assentar bem no mercado.
Até lá "it´s Wii60 town".

De Andreh a 13.03.2007 às 20:02

Que comentario triste.

De Kenshin a 13.03.2007 às 20:33

Pois foi ás vezes consigo ser um gajo estupido.
peço desculpa


mas és fã da ps3 não és?

De prom a 13.03.2007 às 19:48

Não vamos esquecer que a Wii tem 4 meses... :P A Wii apartir deste mês não tem falta de jogos. A falta de jogos foi apenas até o mês de março onde só teve disponiveis os jogos de lançamento. Não vamos aumentar ilusões porque a espera de jogos bons já terminou, só faltam os pesos pesados :) Até parece que os pesos pesados da PS3 já estão de fora, FFXIII e MGS4 :P Só estes dois ainda vão demorar mais tempo que grandes da Nintendo :)

De squall a 13.03.2007 às 19:54

esses 2 pesos pesados inda vao dar mt k falar!

pela positiva!obvio

abraços

Comentar post


Pág. 1/5



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO