Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O blog oficial do GameOver. Participa!
Depois de ter passado bastantes horas com Soul Calibur V, não pude deixar de retirar o jogo da consola com uma sensação de frustração.
O jogo é bom! Não haja dúvidas. Faz o que quer fazer e faz bem. Mas a complexidade do título começa a pesar-lhe nas costas...
Por mera coincidência acabei por passar por Mortal Kombat de 2011 em visita a um amigo e diverti-me bastante mais do que com Soul Calibur.
Comparar estes dois jogos pode ofender os mais puristas experts de jogos de luta, mas, sem dizer se um é melhor que o outro, quero apenas dizer que MK encontrou um intermédio. Consegue ser complexo q.b. para motivar quem quer aprender a não deixar respirar o adversário (moi :P) e divertido e simples para quem só quer pegar no comando e brincar (uma amiga minha que SÓ joga Mortal Kombat e que o maior contacto com o comando da consola é quando o arruma porque o namorado o deixou desarrumado). Tal como Street Fighter IV (para usar um termo de comparação mais amigo dos fãs hardcore do género) que abriu também a janela para jogo mais simples mas também com combos flashy e complexos capazes de causar desespero.
É uma pena. Porque eu gosto (e muito) de Soul Calibur. Mas há outras soluções como outras equipas de desenvolvimento já provaram existir.
Anda lá Soul Calibur! Reinventa-te um pouco sem medos! Mudar é bom!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.