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O blog oficial do GameOver. Participa!
Foi durante os anos 90, numa exposição que teve lugar no Museu da Eletricidade, em Lisboa, que tive o meu primeiro contacto com a realidade virtual. Na altura, uma fila de mais de uma hora de espera dava aos visitantes mais pacientes a oportunidade de "vestir" uns óculos de realidade virtual e experienciar o que seria voar nas asas de um pássaro. Já não me lembro em que ano esta exposição decorreu, não me lembro que tipo de pássaro era aquele no simulador de realidade virtual. Lembro sim de me sentir impressionado pela liberdade de olhar para onde quisesse com aqueles óculos e ver sempre um cenário que parecia infinito. Também me lembro que este cenário virtual era feito de enormes e horríveis pixéis (que na altura era do melhor que se podia ver). Seja como for, nos anos 90 houve uma febre em torno da realidade virtual, tendo até algumas marcas se aventurado e lançado alguns óculos para o mercado, pelo menos até ao início do século XXI, altura em que a temperatura voltou a descer. Mais recentemente, esta febre parece estar de volta, com alguns projetos a surgirem um pouco por todo lado. Um desses projetos tem conseguido chamar mais à atenção, os Oculus Rift. Claro que imagens falam sempre melhor que qualquer descrição, por isso deixo-vos uma demo, no mínimo cómica, mas que deixa antever o que é possível fazer.
Quero ainda deixar duas perguntas.
1. Alguma vez tiveram a oportunidade de experimentar este tipo de dispositivos?
2. Acham que depois do sucesso da Alta Definição e do que já visto como o flop do 3D, este poderá ser o próximo passo a dar no entretenimento?
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