A Microsoft e a Nintendo apresentaram os resultados financeiros relativos ao ano fiscal que terminou em Março passado. São dois lados da mesma indústria.
No que toca à Nintendo, as notícias não podiam ser melhores para os accionistas, pois as vendas da Big-N aumentaram 90% relativamente ao ano anterior. No que toca a lucros, a empresa teve um boost de cerca de 70% - 174.29 biliões de ienes até Março de 2007, enquanto em 2006 não tinha ultrapassado os 98.38 biliões de ienes.
Além da Wii e da DS saírem das lojas a um ritmo impressionante, convém lembrar que, ao contrário da concorrência, a Nintendo tem lucro por cada consola vendida. E só não ganhou mais biliões devido ao facto das linhas de produção de Wii não conseguirem dar vazão ao número de pedidos.
Quanto à divisão Entertainment and Devices da Microsoft – responsável pela Xbox 360 e jogos para PC e consolas – apresentou um prejuízo de 315 milhões de dólares.
A empresa de Bill Gates referiu que estes números devem-se à fraca prestação da 360 durante o quarto final do ano fiscal, no qual foram vendidas 500 mil consolas norte-americanas - durante o mesmo período do ano passado a Microsoft tinha vendido 1.7 milhões de máquinas. O lançamento do Zune também não foi alheio a estas perdas.
De qualquer maneira, há que referir que em 2006 o prejuízo foi maior, atingindo os 402 milhões de dólares. Mas que importância tem mais milhão menos milhão perdido numa empresa que apresenta um lucro global anual de 14.4 biliões de dólares? Trocos...
Lá está o que eu sempre defendi, a Nintendo não pode ir buscar dinheiros aos outros departamentes para "tapar" os erros das sua estratégias videojogáveis.
Cá para mim, o simples prospecto de ir sair um SoulCalibur para a Wii (rumores, rumores...) é basicamente a cereja no topo do de já si muito delicioso bolo. A Nintendo que aproveite bem os seus lucros, porque sinceramente, merece-os.
E viva o Bardock (o pai do Son Goku): http://videos.sapo.pt/yTBujHnqqgItzSgvOndg
Parece que a Famitsu deixou escapar o "Soul Calibur 3 +" para a PSP... dai a uam versão Wii... é so fazeres google por "Soulcalibur Wii".
Nem preciso de esquemas complexos com o wiimote (embora até seja bastance simples mudar aquilo para fazer os slahs verticais e horizontais com o wiimote), basta-me suportes para o Gamecube controller ou o classic addon.
Até dispensava o online, mas também seria simpático... enfim, é esperar pela E3.
Um erro grave, o qual estou um pouco cansado de tentar abrir olhos e mentes durante toda a minha vida (e não falo só do campo videojogável).
CHAOTIXX, seu todo o mundo "não visse" como tu, se calhar ainda hoje estavamos a fazer "Load"" " para podermos jogar Metal Gear Solid 4 a partir de 4 casseste magnéticas de 90 minutos.
É altura de "think outside the box". Sonhar não custa, e quando os sonhos se concretizam, a humanidade cresce... nem que seja apenas por usar o Wiimote de novas formas originais.