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Esta manhã fui apresentado ao multiplayer online da Wii. Obviamente que a estrela de serviço foi Mario Strikers Charged. Como o tempo não foi muito, não há muita quantidade de informação para ser dada.
Quando cheguei, Charged já estava ligado online, ou seja, não passei pelos momentos da introdução de Friend Codes. E apesar de nos encontrarmos a poucas semanas de receber o jogo, as informações relativas ao funcionamento das partidas ainda são poucas.
De qualquer maneira, é certinho que a intuitividade habitual no Live não estará presente, dando a sensação que está tudo muito semelhante ao multiplayer online da DS.
O jogo propriamente dito é engraçado, tendo condimentos para agradar a todos os elementos da família. Passaram por Sega Soccer Slam ou por Mario Smash Football? Então já sabem com o que irão contar.
Pelo pouco que joguei - para não me armar em parvo, apanhei 7-1 de um grego – o sensor de movimentos do Wiimote parece ter sido bem utilizado, servindo para placarmos inimigos e para defendermos as bolas que resultam da utilização dos super-pontapés. No primeiro caso há que abanar o mote junto do adversário com a bola... no segundo apontamos para ecrã e fazemos mira sobre os “mísseis” enviados. O Nunchuk serve para controlarmos as movimentações das personagens e para realizarmos acções especiais.
Notei que a fluidez não era perfeita, mas como não vi Charged a rodar offline não cheguei a perceber se este senão estava apenas relacionado com problemas de ligação online.
Agora resta esperar pela versão final, que terá ser testada no sossego e conforto do lar.
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