Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Terça-feira, 29.05.07

O DNA Nintendo e os 50% de fatia de mercado

George Harrison, um dos responsáveis máximos pelo marketing da Nintendo America, falou sobre a Wii e respectivos adversários.

 

No que toca ao período de vida da nova geração de máquinas, Harrison pensa que o ciclo será mais longo, ultrapassando os 5/6 anos habituais.

 

Isto porque a adesão dos consumidores a tecnologias mais avançadas está a mostrar-se mais lenta do que o habitual, ou seja, os gigantes da indústria não vão sentir necessidade de subir a novos patamares tão depressa, pois tudo aponta para que o consumidor não se interesse tanto quanto poderia parecer por processadores mais rápidos e melhores gráficos.

 

Harrison prevê que, durante o ciclo de vida desta next-gen, a Wii possa conquistar 40-45% de fatia de mercado, um enorme aumento comparativamente ao que aconteceu com a GameCube.

 

Mas após ter pensado um pouco melhor... revela que não ficaria admirado se atingisse os 50%. Isto porque, segundo Harrison, a Microsoft e a Sony estão a calcorrear caminhos errados, apostando tudo em jogos como GTA IV, Halo 3 e produtos similares, o que só agradará a uma pequena parte de uma vasta audiência emergente. Obviamente que se está a referir aos jogadores casuais, entre os quais encontra-se o importantíssimo público feminino.

 

“Já vimos algumas das suas tentativas. Na passada E3, à última hora, a Sony apressou o desenvolvimento do Sixaxis, tentando fazer frente ao Wiimote. Vimos a Microsoft lançar Viva Piñata, com o objectivo de acabar com o domínio dos Pokémon. Nenhum dos dois resultou muito bem. Isto porque há factores que não se encontram no seu (Microsoft/Sony) DNA. Eles são bons a cativar um determinado tipo de jogadores, mas têm enorme dificuldade em entender as razões do nosso sucesso entre os consumidores Nintendo.”

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 13:57


50 comentários

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO