Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quarta-feira, 22.11.06

A minha vida sem os Sims

 
É óbvio que vão dizer que é mesmo coisa de gaja, mas assumo-me com uma ex-viciada em The Sims. Ex, sim, ex, porque há alturas na vida em que temos de ser fortes e dizer não.
Confesso que descobri as maravilhas do clássico algo tarde, mas acreditem que compensei bem o tempo perdido.
Foram horas a instalar original e expansões, com todos os cuidados para não falhar a ordem e lá ter de repetir tudo do princípio.
Mas o verdadeiro drama começou quando criei a minha primeira personagem, construí a minha gigantesca mansão, a decorei com tudo que era mais cara e não dispensei a piscina, o campo de basquete, enfim pequenos luxos virtuais.
Mal chegava ao meu T1 real, corria para o PC, dava umas voltas pela cidade, conversava com estranhos em bares e ia de férias para a neve.
O telemóvel tocava, os amigos convidavam-me para sair e eu desculpava-me sempre. Ou me doía a cabeça, ou tinha um trabalho para entregar no dia seguinte e sei lá que mais. Na verdade, tinha mesmo era de conquistar o vizinho do lado e criar família.
Sofri com a morte do meu primeiro sim, que até hoje é para mim um mistério. Chorei de comoção quando me entregaram o meu primeiro filho. Pulei de alegria quando a minha carreira de actriz começou a dar frutos.
Mas não dava mais. Esquecia-me de jantar, não tinha vida social, dormia duas horas por noite. Um dia enchi-me de coragem, desinstalei tudo e para evitar recaídas, ofereci os jogos. Tenho saudades, muitas…
Não tarda, deixo-me agarrar por The Sims 2, afinal mais vale tarde que nunca.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por agil às 20:37


20 comentários

De Shiryu a 22.11.2006 às 22:23

Bom, é preciso ser-se muito corajoso para vos contar o seguinte evento...

Eu joguei ao SIMS original! Não, não é por isto que é preciso ter coragem de admitir. Estava bastante fascinado com a ideologia e inovação por detrás do jogo.

Criei o meu SIM. Mobilei a casa. Andava triste, por isso fiz-lhe uma companheira SIM (loura por acaso). Até aqui tudo bem. Arranjei emprego, era militar, sempre positivo ter um humvee a virnos buscar e largar do trabalho. Trabalhava para ter a casa cheia de luxos para a minha "esposa" SIM, que de ínicio estava muito feliz, mas começou a sentir-se sozinha. Dai a telefonar para a a vizinha de quem sempre teve uma grande amizade, ser quase todos os dias uma certeza...

Assim decorriam os dias, eu a trabalhar, ela por casa mais a vizinha. Eu não interferia com o comportamento dela. Deixava-a andar sozinha e ia vendo o que ela ia fazendo. Era impressionate!

Então... é que vai um dia e vejo corações em ambas!?

Isso mesmo! A minha esposa SIM apaixonou-se pela SIM vizinha! Pior que isso, o meu SIM chegou uma vez a casa e tavam as duas aos bejios. Segui-se choro, porradinha da boa entre o meu SIM e a SIM vizinha enquanto a minha esposa chorava desalmadamente. Foi o fim de uma utopia feliz. desistalei o jogo, e nunca mais joguei a nenhum SIM.

O meu ego virtual ficou ferido, e o meu SIM de certeza se iria virar para o crime organizado, trafico de armas e substancias ilictas , eventulamente comentedo o chamado crime passional e limpava o sebo à esposa loura e a vizinha...

Assim sendo, deixo as seguintes dicas à sra A GIL:

- Não ponha os palitos a um SIM que trabalha para dar tudo à noiva SIM.

- Desconfie dos vizinhos, SEMPRE!

Felizmente que não cheguei a ter SIMs descendentes... mas até hoje continuo traumatizado.
De notar que eu não conheço uma única amiga minha, gamer ou não, que não tenha eventualmente na vida jogado SIMS. É obra...

De agil a 23.11.2006 às 00:39

meu caro, também eu vivi esses momentos terríveis. cenas de ciúmes, birras, presentes caríssimos atirados para o chão. e sim, também senti na pele a traição. mas sempre me recompus, mas obrigada pelos conselhos, levá-los-ei em conta quando começar a jogar o The Sims 2

De Shiryu a 23.11.2006 às 00:45

Consigo fragar centenas sem remorsos, comandar exercitos inteiros para a victória, contruir e destruir civilizações, mudar o universo à minha imagem...

... mas é um lugar solitário no topo.


Nunca te perdoarei, SIM loura sem nome! Nem à vizinha!

De Andre a 22.11.2006 às 22:38

The Sims,pois , estou a estudar eng. informatica... e lá todas as raparigas do curso são umas "taradas" por the sims... sim é mesmo coisa de rapariga, porque é como brincar com bonecas e decorar a suas casas , ou seja, é viver os velhos tempos de uma forma mais camuflada
Mas joguei The sims o primeiro... e ja testei o segundo a um ano e tal... mas sempre tive algo catastrofico que fazia-me parar de jogar e nunca mais querer tocar num the sims... No the sims 1, que já la foi a muito muito tempo ... chego a casa certo dia e o meu irmão mais pequeno estava todo feliz da vida a jogar o meu jogo!!! e passado uns anos dou uma hipotese ao the sims 2, após horas e horas de jogo, novamente, ...tudo muito perfeito e tal... precisei de formatar o computador e esqueci-me de guardar a save data do jogo!!! nem queria acreditar!

Bom... a partir daí nunca mais queria ver The sims... e assim acaba a minha triste historia baseada na Simulogia da vida real.

ai ai ai

De agil a 23.11.2006 às 00:42

tristes acontecimentos esses, realmente... mas nada bate o jardineiro que não largava as sebes e umas férias da neve que deram para o torto e me obrigaram a reinstalar tudo...

De miur a 23.11.2006 às 00:26

Sinto-me mal agora lol... será que a minha panca de arquitectura é assim tão grande?Será que sou a única pessoa aqui se só utilizou o sims para fazer casas?quando peguei no 1 tinha saído o dois... comprei o 2 original em segunda mão (ainda hoje me pergunto porque....), vejamos não tenho muito jeito para cuidar da vida dos outros, mal cuido da minha .
Foi então que eu só me dediquei a parte de arquitectura de jogo.
Tirando isso acho que devo ser um bocado mórbido, porque o único de historias que tenho de lembrança são: "O que será que a acontece se eu tirar as escadas da piscina?";"Que será que acontece de colocar uma parede a frente da porta do chuveiro?", atenção ambas as ideias incluíam o sim dentro do "cujo dito".

De agil a 23.11.2006 às 00:46

excelente visão do the sims, essa... sobretudo a mórbida de tirar as escadas da piscina e emparedar as personagens... mas a graça dos sims é mesmo essa, é passarmos a descuidar-nos da nossa vida e começarmos a viver uma virtual. tão engraçado que chega uma altura em que temos mesmo de voltar ao real.

De namorado a 23.11.2006 às 09:58

Lembro-me de ouvir histórias de alguém que retirava as portas das casas-de-banho dos Sims , impedindo-lhes o acesso a este utilitário de primeira necessidade. Isto levava as pobres criaturas virtuais ao desespero...

Alexandra: Não tenho a certeza, mas... não eras tu? Confessa lá...

De agil a 23.11.2006 às 20:22

eu? k injustiça, namorado! eu amava os meus sims, seria incapaz de tal crueldade. está certo que os abandonei, mas as paixões têm destas coisas, não podemos deixar que nos consumam...

De miur a 23.11.2006 às 11:52

Weeeeeeeeeeeee, não sou o único lol!. Ok pera ai... os dela não morriam . Mas mesmo assim ta mal! Não se devia privar alguém de "mandar um fax", se fosse ela não gostava :X. Ainda por cima uma pessoa ligada tanto aos sims. Eu passado duas tardes já tinha tentando de tudo para os matar lol, depois mais duas tardes a construir só casas e depois acabei por desinstalar :X.

De zé a 24.11.2006 às 00:39

Quando de vez enquanto jogava isso, ouve uma altura que tive 2 filhos, uma rapaz e uma rapariga, chegou uma altura que me fartei deles, o que é que fiz? construi uma divisão no jardim sem portas, janelas nem nada luminoso e fechei-os lá a ver se morriam, não é que os desgraçados duraram tempos e tempos, nunca mais morriam, acabei por os tirar de lá, e para minha felicidade uma assistente social veio busca-los, por estarem a ser mal tratados. é que cuidar de 4 bonecos ao mesmo tempo é obra.
mas nunca tive muita paciência para o jogo!

De Filipa B. a 07.05.2007 às 19:47

Digamos q eu fiz um pouco pior q isso... agarrei nas pobres crianças, pu-las numa divisao no jardim... Mas essa divisao tinha uma particularidade! Uma lareira acesa com montanhas de objectos 'a volta (para atear o fogo!!) E' claro q as crianças n podem acender lareiras, por isso, depois de matar o marido, a mulher acendeu a lareira aos filhos. Saiu da divisao e deixou os peqenos la dentro (puro descuido claro). Depois eu dei uma ajudinha e tirei de la' a porta. Em breve ja' s ouviam gritos e criancinhas no meio das chamas. Uma delas morreu. Mas tive um problema... Parece q os fantasmas n gostaram mt da ideia e ajudaram a outra a fugir =X E nao so a ajudaram a fugir como todas as necessidades ficaram a verde =O
Indecente! ja n ha considerençao pelos assassinos! =P

De katy a 09.12.2006 às 23:02

eu cá doro os sims só tinha o 1º mas qdo me emprestaram o 2 pirei de vex...:D felixmente pá semana vou ter quaze tdx na nha mão as férias de natal n v servir pa mais nd vai ser jogar jogar jogar jo... até n poder mais dos olhos XD PODE ser q me farte (mas axo q n...). já tive uma familia de 5 mas o miuda tava a tirar más notas e levaram mo mais as gémeas mais novas...loll

De djpmfl a 14.12.2006 às 21:09

é assim... eu tenho o sims 1 & o sims 2... desde q começei a jogar sims 2 nunca mais consegui jogar sims 1 loool, é mto melhor agil aconselho-te a experimentar nao tem mesmo nada a ver;) qtos ás historias eu sempre faço os meus sims felizes :) só deixei morrer uma sim, meteu-se a ver as estrelas & cai-lhe um satelite em cima:S loool!! mas nao me deixo afectar pela morte dum SIM. loool embora no sims 2 com a expansao university podes ressuscita-los;) ás vezes dou por mim a pensar no q hei.de fazer a seguir com uma certa familia loool!! :) normalmente crio-me a mim & á minha familia. mas aconselho todos q gostam de sims 2 a jogarem!! :)

De Helder a 19.12.2006 às 10:33

Pois eu adoro e continuo a adorar o The Sims!
Tinha as expansões todas para o The Sims, o que ás vezes resultava em catastróficos crashes, que me obrigavam, não só a re-instalar o jogo bem como formatar o disco e re-instalar o Windows para aquilo voltar a funcionar!
Ai que desgostos esses!
Não deixava os meus sims morrer à fome, nem os privava da casa de banho, mas traições e triângulos amorosos eram o que me davam mais gozo fazer!
Á uns tempos um amigo emprestou-me o The Sims 2 e tenho a dizer que está magnifico!

De Tatxy a 01.04.2007 às 14:26

Olá, estou a ver que aki todos gostam de sims.
Eu so tenho o sims 1 (o + basico), um amigo arranjou-me a colecção completa mas presiso de um crack e não o conseguimos arranjar pa por o sims colecçao completa a funcionar.

Se com o 1 eu me divirto, se jogasse a colecçao completa, morria de tanto vicio.

Convido-a a visitar o meu blog (criado a 2 dias) e a conhecer 2 familias que se uniram (estou a pensar escrever sobre outras, mas tudo a seu tempo.).

Viva os SIMS!!!

De Katynha a 18.08.2007 às 16:48

Image (http://tinypic.com)

http://sims-fans.forumotion.com

Um fórum para todos os fas do The Sims.
Diverte-te!!!

E grátis!...

(Conta aos teus amigos)

Comentar post


Pág. 1/2



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO