Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quarta-feira, 24.10.07

Wii Sports arrasa nos BAFTA

Para surpresa de muitos, Wii Sports foi o grande vencedor dos prémios BAFTA 2007.

 

O júri da British Academy of Film and Television Arts chegou à conclusão que o jogo Wii deveria conquistar seis das quinze categorias de galardões.

 

Assim, Wii Sports arrecadou os prémios de Inovação, Estratégia e Simulação, Desporto, Multiplayer, Jogo Casual e Mecânica, deixando para trás adversários como The Twilight Princess, Okami, Guitar Hero II, World of Warcraft, Super Paper Mario, Gears of War, Virtua Tennis 3, Football Manager 2008 e SingStar, entre muitos, muitos outros.

 

O mais inacreditável é que estamos perante um jogo distribuído gratuitamente com as Wii europeias e norte-americanas, que muitos dizem tratar-se apenas de uma demo tecnológica das potencialidades do combo Wiimote/Nunchuk.

 

Já agora, o prémio BAFTA para Melhor Jogo foi para BioShock. Mas digamos que a obra da 2K fica algo apagada no meio de tanto Wii Sports... a tal tech demo.

 

Será o resultado lógico do hype que gira à volta da Wii? Será que o júri ensandeceu por completo? Será efeito do consumo de drogas, álcool e noites passadas entre strippers? Será absolutamente merecido?

 

Certo, certo é que 2007 é o ano Nintendo e o resto é conversa!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 14:23


23 comentários

De el Shir a 24.10.2007 às 14:34

Eu culpo o 'Bowling'... e o 'Boxing'!

De el Shir a 24.10.2007 às 15:35

Após ponderar melhor, culpo a Nintendo! Desgraçados! Pulhas! Patifes! Queresm o meu dinehiro, pá, anda a malta na luta para isto, pá!

De Ricardo a 24.10.2007 às 15:04

As três primeiras hipóteses são boas. Mas o jogo é giro! Giro e muito divertido. Não é daqueles que me põem a penar neles durante semanas, mas é giro... e divertido!

Abraço
Rikardo

De Filipe a 24.10.2007 às 16:13

" 2007 é o ano Nintendo e o resto é conversa!
"

a verdade foi dita aqui

De Agostinho De Freitas a 24.10.2007 às 16:15

Olá !

A empresa francesa Ankama Games que desenvolve vídeogames mas também Mangás e Artbooks, vem por este meio anunciar a versão portuguesa do MMORPG Dofus (feito em flash : 100 Mb) para o fim de 2007. Achamos que a divulgação dos nossos produtos podem ser interessantes para o seu blog e o site GameOver.
A versão internacional (inglês) conhece um enorme sucesso com mais de 4 milhões de jogadores no mundo, dos quais 200 000 luso-brasileiros!
Seríamos imensamente gratos de poder enviar-lhe informações sobre o nosso jogo Dofus.
Se estiver interessado nesta divulgação, convidamo-lhe a responder à este mail com os dados necessários para poder contactá-lo.

Atenciosamente,

Agostinho De Freitas
Ankama Games
adefreitas(arroba)ankama(ponto)com
www.dofus.com

De Squall a 24.10.2007 às 16:56

Para mim a beleza e arte de Okami bate de longe o Wii Sports!Mas é a minha opinião!

Off-topic:

Incrivel como o Gamespot está viciado, deve haver ali muita nota verde pelo meio, não é que dão 7.5 ao Ratchet?Hmmm, gametrailers e outros com pontuaçoes a rondar os 9.0 e o gamespot a dar motas mediocres?não sei não...

De Ricardo a 24.10.2007 às 17:02

"Para mim a beleza e arte de Okami bate de longe o Wii Sports!"


"7.5 ao Ratchet"
Nunca fui grande fã de Ratchet, mas se a IGN dá 9.4...

De Helder a 24.10.2007 às 17:28

Também me cheira que o Gamespot anda a ser comprado... parece-me que puxam muito a brasa á sardinha da Xbox...
Quanto a jogos ps3, não posso falar, mas lá que é indecente o 8.8 que deram ao meu prezado Twilight Princess, isso é...

De Squall a 24.10.2007 às 18:21

Exactamente, se repararem é raro o jogo que saia na xbox360 que não tenha pontuação acima de 8.5, enfim!

Note-se:

Ratchet Ign Review 9.4
Ratchet Gametrailers Review 9.0

São quase diferenças de 2 pontos, o que pode levar muito boa gente que tenha como preferencia o dito site a não comprar...Enfim, foi só uma observação!

De el Shir a 24.10.2007 às 18:31

http://kotaku.com/gaming/bugs/ratchet-and-clank-future-dont-lets-start-314418.php

Cuidado a quem importar o jogo, esperemos que a versão PAL venha sem este "bónus"...

De Roneberg a 25.10.2007 às 09:35

Aquilo não era só para a versão americana? no entanto nunca é demais avisar, sempre pode haver pessoal que mande vir de fora! Acho que não é nenhum escândalo que impeça o sucesso deste jogo!

De Rafael a 24.10.2007 às 18:39

2007 está a ser um bom ano para gamers, em modo geral

De Durvas a 24.10.2007 às 18:59

os premios sao sempre discutiveis, porque cada cabeça sua sentença. Mas nao posso dizer que sejam mal entregues, agora que já estamos um pouco mais cansados do jogo, pode parecer 1 pouco exagerado, mas quem este horas agarrado com amigos a wii sabe bem o quanto o wii sports bateu :D
Realmente 7.5 .. eu acho que eles ao gajo que faz as reviews da ps3 deram um teclado que do 8 pa cima esta encravado... infortunios que acontecem

De The Punisher a 24.10.2007 às 19:25

O gamespot geralmente em jogos da ps2 dá notas bem mais baixas do que as obtidas no ign. Podem pegar em 10 jogos aleatórios e verificar. Na ps3 a situação é a mesma.
Na gamecube o Twiglight Princess levou uma nota baixa no gamespot, 8.8 para um jogo de 9.5 para cima foi abuso. No entanto também não concordo com as notas de 100% e 10/10 porque o jogo não é perfeito. Mas também temos situações inversas. O Tales of Symphonia para a cube ( o jogo mais overrated de que me lembro) levou 8.8 no gamespot. Até concordo. O que não posso concordar é com o 7.9 do tales of the abyss, que tem melhor história, mais sidequests, MUITO MELHOR sistema de combate. Só por ter tido o "azar" de sair em exclusivo na ps2 teve de ser tão desvalorizado?
Quanto à 360 não concordo com o que é aqui dito: nos ultimos 15 jogos apenas 3 tiveram notas acima dos 8.0, e um deles foi o orange box, por isso...

De Prometheus a 24.10.2007 às 19:33

Os seis galardões que o Wii Sports levou mostram que:

- gráficos esteticamente belos não fazem de um jogo algo grandioso

- produções multimilionárias não significam, nesessariamente, algo fantástico

- inovação supera a repetição de fórmulas já experimentadas

Na prática, é um reconhecimento pelo que Wii Sports é - pode ser apenas uma tech demo ou uma "introdução" à Wii, mas estes prémios são uma luz verde para que no futuro haja jogos mais completos baseados na experiência de Wii Sports - imaginem, verdadeiros simuladores de desporto, com gráficos de alta qualidade e com os controlos do Wii Sports, dentro de 1/2 anos? É o que pode acontecer, depois das vendas de Wii Sports e de todo este reconhecimento que lhe foi feito.

De Squall a 24.10.2007 às 22:59

Mas tu gostas da forma de jogar a utilizar o wiimote, há quem não goste, como no meu caso!

Portanto, não acho que estejas correcto quando dizes, não sei se generalizaste que gráficos estéticamente belos não tornam um jogo grandioso, podem tornar, caso de Okami, para mim uma verdadeira obra prima!

Devem ser as vendas da Nintendo, porque para mim antes de Wii Sports estão Okami, Zelda e Gears, lá está são gostos!

abraços

De The Punisher a 24.10.2007 às 23:57

No meu caso, o wiimote foi mesmo o principal responsavel por não ter ainda adquirido a wii. Já experimentei e sinceramente não há nada como o meu dualshock.

Okami, como disse o Squall, é um jogo grandioso, original, não é uma super produção, é diferente de tudo o resto.

Prémio por estratégia? Meu deus! Wii sports é completamente básico!!! Experimentem Gears of War e verão se não puxam mais pela cabeça...

De el Shir a 25.10.2007 às 00:53

Cuidado! São declaraçoes como essa do 'Gears' que vos fazem perder por completo o brilhantismo do Wii Sports. Punihser se Pensas que o 'Gears' é preciso estratégia, então tenta jogar contra um (bom) jogador de Wii Bowling ou Wii Boxing...especialmente, Wii Boxing!

De Roneberg a 25.10.2007 às 09:38

Na minha opinião, trata-se de jogos diferentes e com estratégias diferentes a adoptar. Agora se um ter-se-à de aplicar mais estratégia que outro... é subjectivo!

De Prometheus a 25.10.2007 às 01:34

Gráficos esteticamente belos não tornam um jogo grandioso, é um facto. Okami é um jogo grandioso porque consegue juntar uma excelente jogabilidade a uma realização gráfica belíssima e assim criar uma obra de arte.Lembra-te que aqui és um JOGADOR, não um ESPECTADOR.

Há muitas dimensões para a arte e o aspecto estético é apenas uma delas - e parece-me ser essa a ÚNICA dimensão que a Sony explora, já que até agora se mostrou incapaz de dar uma experiência semelhante à que Wii Sports nos traz. Afinal, Lair foi uma hecatombe e Heavenly Sword não é nenhum colosso.

Parece-me um pouco incorrecto dizeres que não gostas da forma de jogar com o Wiimote, já que isso se baseia nos jogos que já jogaste (não sei quantos são) quando a Wii vai receber centenas de títulos ao longo dos próximos anos. Se jogaste algum dos jogos medíocres, é natural que tenhas ficado com má impressão. Se eu te disser que não fiquei impressionado com o Motorstorm, com o Resistance e com o F1 da PS3, também me podes recomendar outros jogos que consideras melhores - afinal, não é por "culpa" da PS3. Eu também seria injusto se mandasse abaixo o SixAxis por causa do trabalho medíocre que fizeram com ele para o Lair, não é verdade?

Em relação à parte da "estratégia", julgo que há bastante ignorância em relação ao que o conceito significa. Quando se está a produzir um jogo como Gears of War, os produtores têm em mente a realização gráfica, a forma como o jogo se desenvolve, o nível de dificuldade, o multiplayer, etc. Ou seja, existe um 'manual' já feito e quem faz o jogo está a dar o seu cunho pessoal a uma fórmula já existente.

No caso de Wii Sports, foi necessário esquecer tudo o que já tinha sido feito. É uma obra que parte do ponto zero e que tem uma ambição enorme - servir de 'câmara de entrada' na Wii - é a primeira face da consola, o microcosmos daquilo que a Wii pretende ser. Se Wii Sports falha, muitas pessoas afastam-se. Wii Sports não falhou, mostrou ser um jogo extremamente popular e é uma pequena parte da estratégia da Nintendo para esta geração.

De The Punisher a 25.10.2007 às 02:29

Para mim, Wii Sports é pura e simplesmente pegar em gestos humanos e reproduzi-los da melhor forma possivel a partir dum comando próprio para o efeito. Pode ser muito intuitivo e divertido, mas é um jogo básico. Não tem nada a haver com uma revolução que foi apregoada. É apenas uma tecnologia nova, como o eyetoy o foi.
É claro que me baseio nos jogos que experimentei, e um deles foi o wii sports, que eu e muitos dos que estavam comigo ( num wii point, com consolas com vários jogos num shopping) acharam divertido, mas nada de mais.
Não me posso basear em jogos que não experimentei, mas se a Wii tem tido enorme sucesso, não é pelos jogos que vão sair mas sim pelos que já sairam, e dos que já sairam poucos são os que saem da classificação " divertidos mas casuais". Eu prefiro jogos mais complexos com histórias envolventes, porque para jogar algo casual tenho o live arcade ou mesmo alguns titulos ds.
Eu não fiquei impressionado com nenhum dos jogos ps3 até o momento, mas fiquei de facto bem impressionado com gears of war e bioshock, esses sim trabalhos de grande mestria. Se Bioshock segue um guião, então porque é que a critica o aclama de revolucionário?
Acho piada o pessoal associar o grande sucesso actual da nintendo à Wii, quando a DS foi de facto a grande revolução no mercado das portateis, com uma maquina capaz, e que continua no topo das vendas.

De André a 24.10.2007 às 22:56

Eu ainda jogo wii sports.. Desde o dia 7 de dezembro.

Comentar post


Pág. 1/2



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO