Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quarta-feira, 31.10.07

O pior dos adiamentos

O dia abriu com a pior das notícias. Uma daquelas que eu não estava nada interessado em escrever/ler. Metal Gear Solid 4 foi vítima de adiamento. Que nojo!

 

Inicialmente previsto para a Primavera, o regresso de Snake deslizou para o segundo quarto de 2008. Portanto, será pouco provável que chegue antes do Verão/Outono do próximo ano.

 

“Melhorar a qualidade do jogo, proporcionando assim mais diversão aos jogadores” foi a razão apresentada para o adiamento. Porreiro. Lá teremos mais uma E3 com um trailer exclusivo da obra da Kojima. Começa a fartar um bocadinho.

 

Enfim, uma má notícia para a Sony, uma má notícia para quem tem uma PS3 em casa, uma má notícia para mim.

 

Por este andar, quando o jogo chegar finalmente às lojas já vem com o cunho de retrogaming, caraças.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 12:18


68 comentários

De lalilulelo a 31.10.2007 às 14:12

ó shir, tb n é por ai...

a ps3 ja vendeu mais k a gamecube vendeu por este tempo (penso eu) e a gamecube ainda conseguiu viver para contar a sua historia. nao penso k a ps3 desaparecera assim tao facilmente... desde k tenha os seus home games (god of wars, jogos da scei, etc). N tenhas tantas esperanças LOL tas mesmo mortinho por ver a playstation morrer. pq esse odio todo?

De Shiryu a 31.10.2007 às 14:47

A GameCube tinha o que todas as máquinas da Nintendo têm de mais valia e que lhes permite sobreviver sem apoio '3rd party': IPs da Nintendo.

Não há qualquer ódio da minha parte para o lado da sony, há sim, muita desilusão e sim, eles merecem falhar por tratarem mal as pessoas que lhes deram a liderança do mercado mundial nas duas gerações passadas.

Recuso-me a ir silemnciosamente para o comboio dos cegos e devotos, que ainda hoje não admitem que a Sony faz asneria atrás de asneria de há uns anos para cá, continuam a defendê-la a todos os custos e chegam ao ridiculo e "reinventar" factos de forma a atenuar as barbaridades (não há outra palavra, é barbaridade mesmo) cometidas pela Sony Computer Entertainment ao seu fiél público.

De relembrar só mais uma vez, que a Sony ao Contrário da Nintendo NÃO TEM jogos '1st party' que lhe permitam fazer o que está a fazer, o "quero, posso e mando", alienando assim também o suporte das '3rd parties' essenciais, tendo perdiso os exclusivos que todos sabemos. Eu estaria piurso da vida se tivesse comprado uma PS3 e descoberto que o Ace Combat 6 era exclusivo 360.

No dia que a PS3 for um bom investimento, serei o primeiro a proclamá-lo em alto e bom som, como me é categórico.

Agora, se esperam 'compaixão' quando desde já os tempos de puto fui obrigado a ouvir barbaridades contra a minha bela Super Nintendo de grunhos desinformados apenas por ter nascido em Portugal Megadrive, enquanto continuam a haver semelhantes invididuos que fazem o mesmo contra a Wii/360 neste Portugal Playstation, de mim só levam um "Never Forgive, Never Forget".

Não confundas 'ódio' com 'bem informado', não confundas o meu desdém com a 'Sony' pela sua consola, mas sim pela perpetuação da desinformação por parte do seu marketing, e não 'ódio' mas sim 'tristeza' quando vejo os putos de hoje regurjitar barbaridades que lêem na net ou vêm na TV, como a mais fiel das verdades, enquanto se feixam por completo a um mundo inteiro de experiências videojogáveis fantásticas por pura ignorância.

PS: Quando disse se haveria ainda PS3 daqui a 6 meses, estava obviamente a brincar, sarcasmo e tal, a 1a arma de uma mente fraca. Eu ainda não percebi porque é que vocês aidan dão algum valor a alguma coisa que eu digo, eu não dou ninguém neste mundo! Sejam felizes com o que têm, defendam os vossos 'amores', mas não liguem puto ao que escrevo, estou sempre a picar-vos na brincadeira. ;)

De Megalodon a 31.10.2007 às 16:24

Temos pena, o que é que se pode dizer?! Eu não estou muito surpreendido, e até questiono se terá sido uma decisão unilateral da Konami (Kojima Productions). Mas não vale a pena desesperar, há muitos mais jogos de qualidade para além de MGS4, para manter o pessoal entretido.

Agora vou stalkar o Shiryu, mais concretamente um parágrafo que ele escreveu.

“De relembrar só mais uma vez, que a Sony ao Contrário da Nintendo NÃO TEM jogos '1st party' que lhe permitam fazer o que está a fazer, o "quero, posso e mando", alienando assim também o suporte das '3rd parties' essenciais, tendo perdiso os exclusivos que todos sabemos.”

Eu não quero deixar a impressão de que aos meus olhos tudo o que a Sony faz é acertado. Há coisas que não têm desculpa, e eu não meto as mãos no fogo por ninguém. Tive de dizer isto para ver se amanhã não me acusam novamente de só ver PSX à frente.

Mas em relação ao que o Shiryu diz naquele parágrafo.
Eu não acho que tenha sido a postura do “quero, posso e mando” que fez com que a Sony perdesse alguns exclusivos. O que está na base da perda de exclusivos é, por exemplo, o facto de ficar caro desenvolver exclusivos quando o número de consolas na mão dos consumidores é reduzido, e não permite um retorno considerável em vendas. O facto de haver maior e mais feroz concorrência, ou o facto de já haver uma consola (360) no mercado, etc. Agora, se entendermos que a postura do “quero, posso e mando” é por exemplo não pagar balúrdios por jogos ou conteúdos exclusivos… eu não vejo as coisas dessa forma.

Outra coisa. Ninguém tem jogos “1st party” em número suficiente se o objectivo for vender mais de 100 milhões de consolas. A não ser que só se venda o hardware, porque é baratinho e até dá lucro e tal. Os jogos “1st party” da Nintendo permitiram-lhe vender quantas Gamecubes?? A Nintendo pode perfeitamente sobreviver apenas com jogos dos seus estúdios, mas apenas se só vender consolas aos seus aficionados. Agora se vender 100 milhões de consolas…!!?

De Megalodon a 31.10.2007 às 16:29

“Ninguém tem jogos “1st party” em número suficiente se o objectivo for vender mais de 100 milhões de consolas” = Ninguém sobrevive apenas à custa dos “1st party” se o objectivo for vender mais de 100 milhões de consolas.

De Shiryu a 31.10.2007 às 16:44

Passo a explicar o “quero, posso e mando”:

"Olá! Eu sou a SONY! Isto é a nossa nova consola PS3! Porque é! O quê?! Custos de desenvolvimento enormes!? ISTO É A PS3, BITXES! SE NÃO QUEREM VÃO PÁ CONCORRÊNCIA!"

E elas foram, e elas foram... arrogância paga-se caro, bem mais caro que os fundos que a Micro$oft pode pagar pelos exclusivos que vão ser decisivos num futuro próximo.

De Megalodon a 31.10.2007 às 17:53

Hahaha, era óptimo que no mundo dos negócios de milhões as coisas se explicassem de forma tão simples. Estás a ver as coisas de forma simplista e redutora, mas ok, é a tua leitura. Os “custos de desenvolvimento” entre a 360 e a Ps3 não devem andar muito distantes. Repara que dos IPs que deixaram de ser exclusivos Playstation, uma grande parte transformou-se em multiplataforma e não em exclusivos 360. A necessidade de desenvolver para ambas as consolas explica-se com a necessidade de cobrir os custos de produção chegando a mais gamers e não com a arrogância da Sony. São negócios, não são zangas de comadres.

De el Shir sem PC a 31.10.2007 às 21:41

Eu reparo é que é mais barato fazer um jogo mais divertido para a Wii e vender milhões do que fazer um "Lair"/"Heavenly Sword"/"Insert Sony hyped game name here" e ter prejuízos catastróficos. Até quando a banca rota?

De Megalodon a 31.10.2007 às 23:56

É mais barato, lá isso não haja dúvida. Agora isso do ser mais divertido fica ao critério de cada um.

De el Shir sem PC a 01.11.2007 às 00:02

Exacto, ao critério de cada um, não o que nos quer forçar a Sony e os seus videojogos em 4D...

De Megalodon a 01.11.2007 às 12:31

É isso. Ninguém deve ser forçado a jogar videojogos em 4D. Assim como ninguém deve ser forçado a jogar videojogos com gráficos de meia geração e um controlo que só vai bem com alguns jogos. É tão bom poder escolher.

De el Shir sem PC a 01.11.2007 às 14:38

25 de Abril sempre!

Abaixo a ditadura, abaixo a Sony!

De Megalodon a 02.11.2007 às 11:41

http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/7074547.stm

Hehe, não resisti.

De el Shir sem PC a 02.11.2007 às 13:07

Vou resistir à piadola fácil que se esse "poderio" extra estivesse a ser usado para jogos, eu provavelmente teria uma...

De Megalodon a 02.11.2007 às 13:51

Já diz o povo: os meninos sem tempo não andam.

De el Shir sem PC a 02.11.2007 às 14:27

Já dizia o Megalodon:

"Quem diz o que pensa não merece castigo."

De Megalodon a 02.11.2007 às 15:38

Havia de ser bonito, eram castigos de manhã, à tarde e à noite.

De lalilulelo a 31.10.2007 às 17:06

shiryu:

Nunca disse k a sony nao errou e sei k foi arrogante ao "mandar para a merda" os jogadores europeus. mas, se calhar da mesma forma como tu estas ligado emocionalmente à nintendo, eu estou à sony pq a unica consola que tive (e tenho) foi a ps2. sim, eu sei... estou nisto à pouco tempo, mas nao sou tao novo assim (20 anos), por isso nao sou um desse putos ignorantes de quem tu falas... se tavas a falar de mim quando dissest isso, nao sei... mas fica aki a minha indignaçao s sim. portanto tenta compreender os que optaram pela playstation 3 (ou vao optar, como eu) e nao os chames de ignorantes, porque pode haver mais factores envolvidos (como o afecto à marca). muitos compram-na por isso e nao por ser "playstation".

n leves a mal...

abraço

De lalilulelo a 31.10.2007 às 17:07

shiryu:

Nunca disse k a sony nao errou e sei k foi arrogante ao "mandar para a merda" os jogadores europeus. mas, se calhar da mesma forma como tu estas ligado emocionalmente à nintendo, eu estou à sony pq a unica consola que tive (e tenho) foi a ps2. sim, eu sei... estou nisto à pouco tempo, mas nao sou tao novo assim (20 anos), por isso nao sou um desse putos ignorantes de quem tu falas... se tavas a falar de mim quando dissest isso, nao sei... mas fica aki a minha indignaçao s sim. portanto tenta compreender os que optaram pela playstation 3 (ou vao optar, como eu) e nao os chames de ignorantes, porque pode haver mais factores envolvidos (como o afecto à marca). muitos compram-na por isso e nao por ser "playstation".

n leves a mal...

abraço

De el Shir sem PC a 31.10.2007 às 21:39

Claro que não levo a mal, é uma questão de gerações e percepções diferentes. Tive o previlégio e felicidade de nunca ser como os burros e só olhar em frente e tento sempre experimentar um pouco de tudo, de todos os lados, tipo comer 1 prato de cada num buffet.

E ao longo destes anos todos, a única companhia que não me dá dores de estomago, pois não tem feito asneiras muito graves e mantido sempre um nivel de qualidade impecável a nível de sfotware é mesmo a Nintendo. Não sou 'fanboy' por isso, mas sou sempre perceptado dessa maneira... não vou esconder a minha profunda admiração pelo sr Miyamoto, pois as minhas melhores memórias em frente de uma TV foram produto da sua imaginação e trabalho.

É isto que a Sony não tem nem oferece de momento (para mim): momentos felizes proporcionados por uma caixinha que faz magia e transformar electricidade em sons e imagens que saem da TV.

Logo, hei-de berrar bem alto o meu descontetamento, mesmo que seja para uma parede. No entanto, como se repara um pouco pelo mundo fora, não sou o único desiludido... e não falo apenas do público, mas também das produtoras.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO