Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quinta-feira, 20.12.07

Sensible Sucker

Após vários meses de espera, Sensible Soccer chegou ao Arcade... para ser retirado logo de seguida.

 

Trocando por miúdos, a adaptação do clássico do Amiga trazia um bug que fazia com que a ligação ao Live se desligasse, sendo necessário sair do jogo para se fazer nova ligação. Porreiro, especialmente se tivermos em conta que uma das mais valias da obra está directamente ligada ao multiplayer... online.

 

É inacreditável! Nem os joguinhos lançados directamente para os serviços online das consolas vêm direitinhos, escorreitos e sem problemas. Sinceramente, não consigo entender como é que um erro tão grave quanto este escapa ao controlo de qualidade das produtoras. A sério, não entendo mesmo.

 

E no caso concreto de Sensible, estamos perante uns míseros milharzitos de megas de código. E mesmo assim... deu m****!

 

Começo a ficar farto de patches, remendos, corte e costura e pensos. Seria a mesma coisa que comprar um livro e ter de esperar que a editora substituísse determinadas páginas absolutamente ilegíveis... coisa que não passa pela cabeça de ninguém.

 

Basicamente, é o efeito do facilitismo das ligações online. “Que se lixe! Lança lá o jogo que se tiver erro eles fazem download de uma patch!”

 

Mas facilitismos à parte, trata-se de uma questão de respeito pelo consumidor, característica que começa a escassear na indústria dos vídeojogos.

 

Enfim...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 13:37


15 comentários

De Silent a 20.12.2007 às 14:47

Esse pessoal não sabe que existem os beta testers, ou então preferem fazer os testes com o publico final, sempre são mais utilizadores e descobrem os erros mais rapidamente :D

De luxxx a 20.12.2007 às 17:40

Pois... a diferença é que não recebemos dinheiro por isso. Na verdade, até gastamos na compra dos jogos.

Conclusão, as produtoras ganham em todas as frentes.

De Shiryu a 20.12.2007 às 15:02

Agarras na corrente geração e metes tudo no lixo (coisa que já estive mais longe de fazer). Finges que não existe nada aciam de 2000 e voltas a ligar a SNES/Amiga/Megadrive/PSX/N64. No bolso, claro, um Gameboy tijolo.

Claro, o pessoal é capaz de começar a achar estranh se a GO de um dia para outro começar a ter críticas e previews de jogos como "The Chaos Engine" ou "Cannon Fodder", sendo memso maluco, "Manic Miner" ou "Donkey Kong"!

Precisamo mesmo de uma Retro GO... que fiasco, mais de um ano à espera do SWOS, sendo o atractivo o online e *puf*. Ao menso quem comprou, fica com o SWOS igualzinho como ele era no Amiga... até sair o patch, feliz natal, que é o que se arranja...

De luxxx a 20.12.2007 às 17:42

Uma Retro GO seria grande! ENORME, mesmo!

De Shiryu a 20.12.2007 às 17:46

É ir fazer barulho pa PT! Uma manif ao bom estilo oldschool na frente do Fórum Picoas. Espero é que nao nos atirem o corpo de intervenção para cima... bons tempos (?) do meu secundário...

~_~

De luxxx a 20.12.2007 às 17:57

Um buzinão, mas sem a presença dos irmãos Pinto.

De Shiryu a 20.12.2007 às 18:05

E que tal Eco-Terrorismo? Podiamos ligar 10.000 360 no rés do chão, para ver se o quentinho incomodava o pessoal dos andares de cima.

Provavelmente, até seria bem vindo com o fresquinho q está... bom, pelo menos até termso 10.000 luzinhas vermelhas intermitentes no rés do chão... enfim, o povo a passar na rua iria ficar maravilhado com a "nova" decoração de natal do fórum...

De luxxx a 20.12.2007 às 18:37

Imagina o barulho que acompanharia as luzinhas vermelhas.

Se apenas com uma já parece que nos encontramos junto à turbina de um 747...

De Ricardo a 20.12.2007 às 15:03

Eu acho que isso é tudo uma grande m****! Tens toda a razão! Às vezes passa cada coisa pelo controlo de qualidade? Eles são cegos ou fazem-se! Eu não quero comprar um jogo e, de seguida, fazer o download do patch! Era suposto ser essa a vantagem das consolas. O pior mesmo é que não custa nada! Fazem o jogo? Então joguem-no a seguir para ver se tem erros!!!

Abraço
Rikardo

De luxxx a 20.12.2007 às 17:45

Não há paciência para tanto defeito. É o pior dos jogos PC a chegar às consolas.

De peras a 20.12.2007 às 16:22

De facto as produtoras cada vez se preocupam menos!É atrasos, é erros, é patches enfim...de facto mais valia voltar ao tempo da Mega Drive/SNES e afins...
De qualquer maneira se não fossem os patches, muitos jogos estariam condenados aos bugs e erros!Se em alguns jogos os busg ou erros são aceitáveis, seja pelo tamanho do jogo ou por um jogo com um novo motor gráfico ou seja lá o que for, no caso do grande SWOS tal não é justificável e o SWOS merecia algo grandioso!SONY se estiveres a ver isto tenta adquirir o SWOS para os PS3 users.
Abraço e Feliz Natal para todo o ppl da GameOver

De luxxx a 20.12.2007 às 17:46

Obrigado, peras!!!!!

Um excelente Natal para ti também!!!

De Shiryu a 20.12.2007 às 17:48

Era bom , Peras,.. mas a Microsoft detem de momento o exlclusivo do SWOS, pagou à Codemasters por ele... não sei é por quanto tempo.

É dolorosamente óbiov ue este jogo merece estar na DS. Infelizmente... temos de aguardar para ver o que o futuro trás.

De Silent a 20.12.2007 às 22:34

Em alguns jogos é inevitável que existam patches, um oblivion sem bugs era um feito digno de chuck norris
Mas em jgoso normais isso é inadmissível, ainda me lembro da quantidade de bugs que tinha o Hidden & Dangerous, um jogo que se não fosse apressado era muito melhor do que foi. Depois existem as excepções, Deus Ex
Mas está bem visto que os jogos de antigamente não tinham bugs, ou pelo menos naquela idade eu não reparava neles e apenas enviava o comando da minha master system pra parede mais próxima

De Joao a 20.12.2007 às 22:41

Amigos...posso estar errado, que é o mais provavel, mas isto ha uns tempos atraz nao podia acontecer, porque não havia forma de remedear.
Como e que numa n64 corrigia-se algum bug?
Digo nintendo 64 como digo outras.... isto passa-se porque existe uma pequena ferramenta que faz maravilhas a "internet".
Em outros tempos olhava-se em pormenor um jogo para evitar erros, isto acontecia porque simplesmente não havia grande forma de corrigir.
Hoje em dia é tudo muito diferente, existe patchs para tudo...
Por vezes tenho a sensação que querem e meter o jogo no mercado, para depois meter o patch por cima...
Aqui temos um bom exemplo disso:
http://www.gamespot.com/pc/driving/bigrigsotrr/index.html

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO