Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quinta-feira, 17.01.08

Suda 51 está tristinho

Como é sabido, as vendas de No More Heroes não têm sido propriamente boas. Na verdade, têm sido uma completa desgraça... para não dizer que entraram em terrenos de verdadeira abominação. E Suda51 está tristinho com esse facto.

 

Segundo as suas palavras, foi apanhado completamente desprevenido... com as calças na mão. Situação desgraçada.

 

“Na verdade, fui surpreendido pela realidade da Wii. Antes de criar este jogo, não estava à espera que a Wii fosse uma consola apenas para não-jogadores. Estava à espera de mais jogos para hardcore gamers. A realidade é muito diferente do que eu estava à espera.”

 

E não se ficou por aqui...

 

“As vendas não foram tantas quanto eu esperava, mas outros títulos para a Wii também estão a vender pouco. Só os jogos da Nintendo é que vendem bem. Esta situação acontece dentro e fora do Japão.”

 

A vidinha é tramada. É no que dá lançar-se um jogo para uma consola de não-jogadores. Coisita sem sentido.

 

Enquanto não-jogador da Wii e jogador da 360 e PS3... apenas posso dizer que Suda51 pode contar com os meus ombros para chorar mais um bocadinho, coitadito do senhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 13:18


15 comentários

De Prometheus a 17.01.2008 às 13:56

Fiquei muito surpreendido com as fracas vendas do No More Heroes no Japão...já li opiniões que diziam que no Japão, os jogos mais heterodoxos é que se estão a tornar casos de sucesso em detrimento dos jogos mais tradicionais, e que as vendas do No More Heroes atestam isso mesmo.

Tenho a certeza que no ocidente vai ter uma performance bem melhor, embora tema que na Europa, por causa do pormenor da censura, ele também sofra com isso.

De Ricardo a 17.01.2008 às 14:10

Eu gosto do estilo e, se tivesse uma Wii, comprava. Provavelmente é daqueles jogos que são originais e raros e ninguém compra, tipo Killer7 e ICO.

Abraço
Rikardo

De Ngamer a 17.01.2008 às 14:14

Estas palavras são mais uma vez, a prova provada de que as produtoras não entendem a Nintendo e os seus seguidores, bem como os novos milhões que se lhes juntaram nos ultimos tempos, devido às excelentes vendas da Wii e DS, é pena que assim seja e que não apostem também em jogos como os originais da Nintendo, o mercado tinha a ganhar com isso, pois está cheio de porcaria (jogos sem qualidade nenhuma) que nem sequer deviam ter direito a ver a luz do sol. Que fique claro que ao afirmar esta minha opinião e ao reconhecer um carinho especial pela Nintendo (isso não posso negar), não reconheça valor à Sony e a Microsoft, evidentemente que reconheço, são muito importantes para a evolução dos videojogos, não me veria a deixar de jogar Gran Turismo ou Halo, só para dar dois exemplos, pois teria mais uns 10 ou 15 para dizer de cada consola, que considero de qualidade.

O problema não está nas hardware houses, está sim em empresas que existem ou que se criam propositadamente, e que se apelidam de software houses para fazerem jogos com o propósito de ganhar dinheiro, sem que estes tenham qualidade minima.
Existe por aí cada um que nem sequer um segundo do nosso tempo merece que percamos com eles, é até mais reconfortante perdermos tempo com actividades de lazer antigas (matrequilhos ou ping pong), que a satisfação é maior.

Qualidade de um jogo, não se pode medir apenas por existência de bons gráficos ou não, as variáveis a analisar são várias e não têm peso só por si isoladas, aliás existem vários tipos de gráficos em diferentes tipos de jogos, o produto final é que deve ser bom com estilo de obra prima, quer sejam gráficos tipo Simpsons ou Halo 3.

De Ganbly a 17.01.2008 às 16:44

"é até mais reconfortante perdermos tempo com actividades de lazer antigas (matrequilhos ou ping pong), que a satisfação é maior."

Normalmente quando jogas matrekos ou ping pong, estás a jogar contra (pelo menos) um segundo elemento... . O pior é que muitas vezes o segundo elemento não está disponivel 100% do tempo... é que jogar matrekos e ping pong sozinho é um tanto como jogar wii com a consola desligada... :D

De Ganbly a 17.01.2008 às 17:02

"Qualidade de um jogo, não se pode medir apenas por existência de bons gráficos"...

Mas a verdade é, quando um jogo é bom e tem bons gráficos sabe também muito bem (exemplo: crysis, bioshock, call of duty4, ...) Os gráficos é um factor importante... facilita a passagem da ideia para a obra ao mesmo tempo torna o visual do jogo muito mais complexo e apetecivel, os olhos também comem :D Vais a uma pastelaria e vês um bolo feiozito pela primeira vez, por mais que seja delicioso, provavelmente nem o compras :) Mas logicamente que nem só de gráficos vive um jogo, ou então não seria o pastel de nata o meu fav. , um pastel é feiozinho mas é yammmy :P

De Blu-Fox a 17.01.2008 às 19:42

Ganbly mais uma vE^s double post...

No assunto de ontem fiseste TRIPLE POST, em duas situações diferentes...

Tenta evitar isso, pois na minha opinião, quando vejo isso, deixo de ler o proximo post do utilizador !

Abraço ! =D

De Ping a 18.01.2008 às 23:59

Por muito que concorde com a parte da qualidade não se mede pelos gráficos ... mas tenho que discordar com parte do resto... Nintendo, a sério?

É verdade que a Nintendo trouxe o Wii e a DS , uma maneira diferente e original para jogarmos os jogos... bom Hardware. Mas no que toca a software: Mario , Zelda , Donkey Kong... são jogos (e heróis ) que já estão por cá já desde os anos 80... verdade é que estes heróis " ainda dão dinheiro... muito dinheiro, e a Nintendo não vai arriscar em criar novos heróis... a originalidade vem das 2nd e 3rd parties , que lançam jogos (especialmente para DS ) que nunca vão ver a luz do sol em Portugal.

No que toca ao Suda e ao "No More Heroes ", é pena que ele só se tenha apercebido tarde demais. O que posso dizer para o confortar é que não é o único ... tanto a Sony e a Microsoft seguem o caminho de tentarem "seduzir" os big numbers " de possuidores da Nintendo Wii , e não se apercebem que a maioria desses possuidores nunca jogaram jogos nem nunca quiseram jogar... esses ditos "jogadores" olham para os jogadores como cromos... nerds ...
A Sony, Microsoft olham para as vendas da Wii e vêm os números , não as pessoas... foi esse o erro... foi isso que Suda percebeu... e é essa a lição que aprendemos com isto.

De Shiryu a 17.01.2008 às 14:16

Espero debruçar-me devidamente sobre este assunto em breve. Existem muitos mais factores a ponderar, mas uma coisa é certa: Eu sou "gamer" e tenho uma Wii. Ando triste a ver o estado em que as prateleiras estão a ficar.

Enfim... é preciso educar as pessoas, cada vez mais. O apocalipse videojogável está a correr para nós a passos largos, talvez seja mesmo impossível evitá-lo... ao menos teremos de tentar sobrevivê-lo.

Suda51, não fiques triste, pá. Sabes bem que sou teu fã e tal como 'Killer 7', 'No More Heroes' terá sempre um lugar especial na minha collecção. Boa sorte no novo projecto 360 e quando fizeres a sequela, também cá estarei para a comprar.

De Ganbly a 17.01.2008 às 15:25

A wii tem 1 jogabilidade inovadora, bem divertida,onde todos os jogos tentam explorar essa característica,... mas falta-lhe os belos graficos e falta jogos que são apenas para joypad... tem pessoal que nao tem a minima pachorra para estar a jogar um jogo e andar sempre a se movimentar... (princippalmente naqueles dias de verao, quando um gajo chega da praia mole e exausto, salta para o sofá, agarra no comando xbox360 ou ps3 e começa a jogar um jogo sem ter de sair da cadeira para fazer uns movimentos bruscos....é maravilhoso... ou quando chego das aulas todo aborrecido, nada melhor do que jogar bioshock, assassins creed, dead rising,..... Agora que tenho a wii compreendo que a WIi é fantastica mas que so costumo usar a consola quando estou com amigos para jogar o wii play ou quando estou a sentir-me um pouco mais paciente para jogar um Mario Galaxy.....
Este natal deparei-me com montes de papás e mamãs a olharem para 1 wii...provavelmente para o filhote, naturalmente que nao comprar um jogo rated 15 ou 18 para o filho, vao comprar jogunhos como mario , wario, play...e por aí fora :) Bom, é a realidade...

De HIT_MAN a 17.01.2008 às 15:56

VideoGame é jogo... mas no presente tá a apetecer jogar mais pimbolim, que é matraquilho... lol

De Maka a 17.01.2008 às 17:25

É um dos jogos que mais aguardo para a Wii :(

De lalilulelo a 17.01.2008 às 18:34

eu ja tava a adivinhar isto...

eu, ha ja algum tempo, disse k a wii ia ser outra gamecube, nao em numero de consolas vendidas mas em, passo a expressao, "espólio videojogavel". O shiryu, descordou comigo, s bem m lembro. Agora... desculpa shiryu, mas eu tinha razao. se repararem, quase todas as 3rd parties tao viradas para a xbox360/ps3. nas noticias do gameover, raros sao os jogos para a wii. É tdo xbox/ps.

o k é estranho, é k, apesar da situação actual da ps3, ainda se nota um apoio destas software houses em relação à consola sony. isto demonstra k o seu poder (da marca) ainda é grande.

abraço

De Blu-Fox a 17.01.2008 às 19:35

... Previsivel!

Hardcore Gamer » Espécie em vias de extinção !

Dúvidas ? Eu n !

!!!FOX!!!

De The Punisher a 17.01.2008 às 19:57

Espero que a Wii não seja outra gamecube...Tenho a 2ª e fiquei realmente com pena quando foi deixada ao abandono até pela própria nintendo...A tecnologia da Wii pode ser aproveitada para jogos inovadores e penso que o seu potencial está ainda completamente por explorar. Começa a ser preocupante a adesão massiva das editoras às outras 2 concorrentes, pelo que a nintendo que agora estava numa especie de velocidade de cruzeiro, dormindo sobre os efeitos nefastos duma politica arrogante da sony no lançamento da ps3 associado a um preço de entrada de mercado muito alto para muitas das bolsas, bem como do insucesso da microsoft em se afirmar no mercado japonês, começa a ter a necessidade urgente em chamar a si títulos exclusivos que se dirijam a um mercado alvo mais abrangente. E quando falo nisto refiro-me a jogos de corridas, futebol, rpgs.
Sem exclusivos nestas áreas nada feito. Uma consola não pode sobreviver apenas com hardcore games, porque isso é apontar apenas a um nicho bem restrito de mercado. E nichos restritos raramente dão lucro num mercado em que a concorrência é massiva...

Comentar post


Pág. 1/2



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO