Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quarta-feira, 13.12.06

Ponto da situação

Japão e Estados Unidos já tem o trio de máquinas que compõem a nova geração de consolas. E o período festivo tem trazido algumas surpresas... ou talvez não.

 

No que toca aos Estados Unidos, sabe-se que a Xbox 360 tem lucrado muito com a falta de stocks da PlayStation3. O lançamento de Gears of War também não é inocente no que toca à subida do número de consolas norte-americanas vendidas. Segundo as mais recentes informações, foi a vencedora do período que rodeou o Dia de Acção de Graças. Resta saber se conseguirá atingir a fasquia pretendida pela firma de Bill Gates: 10 milhões até ao final de 2006.

 

Depois temos a Wii. Talvez o melhor lançamento da história da Nintendo, com as vendas a baterem recordes por tudo quanto é país. 325.000 consolas vendidas nos seus dois primeiros dias de vida na Europa... é obra. 1.350.000 vendidas por esse mundo fora... a obra é ainda maior! Para quem não quer ser concorrente das outras duas, afirmando que nada tem a ver com a guerra next-gen... nada, mas mesmo nada, mau.

 

Por fim, a PlayStation3. Se o nascimento da Wii decorreu sobre rodas, o mesmo não poderá ser dito da chegada da nova máquina Sony, com as linhas de montagem a não conseguirem dar resposta aos pedidos. Esta falta de stocks faz com que, para já, seja a derrotada deste período festivo. Provavelmente, o lançamento em simultâneo em dois continentes poderá ter sido um erro, especialmente tratando-se de mercados vitais como o norte-americano e o japonês.

 

Obviamente que recuperará terreno com o decorrer dos meses e com a estabilização da situação, pois a realidade é que não aconteceu nenhuma catástrofe – não ficaram PS3 por vender nas prateleiras das lojas. Mas uma coisa é certa, foram cometidos deslizes pouco habituais por terrenos da mãe dos Walkman, não conseguindo escapar ao facto de ter ficado atrás das dupla de concorrentes, nas semanas que se seguiram à sua chegada ao mercado.

 

Já agora, cliquem aqui: http://nexgenwars.com/ e conheçam o número aproximado de consolas next-gen vendidas por esse mundo fora.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 17:49


65 comentários

De Keimador a 13.12.2006 às 19:09

Oiçam só este pequeno comentário:
O presidente da Bandai Namco Games disse que para um jogo da PS3 começar a dar lucro, precisam de se vender 500.000 unidades.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Oiçam só este pequeno comentário: <BR>O presidente da Bandai Namco Games disse que para um jogo da PS3 começar a dar lucro, precisam de se vender 500.000 unidades. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Takeo</A> Takasu confessou isso mesmo durante uma entrevista ao site Bloomberg , acrescentando que o custo de desenvolvimento de gráficos de alta definição chegava aos 8,6 milhões de dólares), o dobro do exigido num título para a Wii . <BR>Só estesa numeros já dizem quem vai ganhar a guerra das consolas. A Sony quis fazer muito, mas deu cabo de si e dos que a quizerem acompahar .

De Lima a 13.12.2006 às 21:22

HM! Quem é que vai ganhar, não sei. Por um lado a xbox que saiu mais cedo que a WII e a PS3 que deu grande vantagem a XBOX 360.A Nintendo WII sai mais sedo que a PS3 e com um preço bastante bom. A PS3 apessar de custar bastante para o bolso dos portugueses não há duvida nenhuma que é a consola do futuro( com o blue-rey, chip cell, etc). Eu vou apostar na Nintendo WII por causa do preço que é bastante inferior as outros consolas e o comando inovador que já tive a oportunidade de experimentar. Acho que vão aproveitar bem o wiimote para os jogos apesar que graficamente ser inferior à XBOX 360 e PS3.
PS: Já me ia esquecendo das 3 consolas apesar de eu apoiar a WII a PS3 é a consola mais poderosa das 3 isto sem margem de dúvidas.

De Michael Bale a 13.12.2006 às 21:42

Isso é verdade é preciso pelo menos 500.000 consolas vendidas situação que não vai tardar a resolver-se. É certo que a Sony cometer muita asneira por arrogância e custou caro , mas malta olhem para o mundo e vejam o numero de gente que quer 1 PS3 apesar do preço, nos EUA foi aquele filme e no Japão foram filas e filas. Ademais ainda ontem a sony comunicou oficialmente que já resolveu os problemas e que vêm aí 1.000.000 de PS3 aos EUA.
http://jogos.uol.com.br/ultnot/sony/ult4100u149.jhtm

Porém há gente fazendo justiça fantasma, afinal ainda nem jogaram a PS3 e já declaram sentenças , num console que só usa 20% dos seu poder total e versões "emuladas" de multiplataformas do Xbox360.
Os games que vão provar o valor da máquina estão por vir, Heavenly Sword, Metal Gear 4, Final Fantasy XIII, Motorstorm, Resident Evil 5, nenhum jogo desse calibre está no mercado para a PS3 o que dificulta avaliações.
Quando sair um great hit para a PS3 como o Metal Gear ou o Motorstorm a ver vamos se as vendas não disparam...

De Anónimo a 13.12.2006 às 22:08

que grande disparate...
versões emuladas da xbox 360?
lol
essa é gira...
então também o resistance e o motorstorm que foram feitos de raiz para a ps3 são versões emuladas de que jogo?
do gears of war?
lol

não sabiam que até o lost planet da xbox 360 teve mais pontos que ambos estes titulos numa revistas...a famitsu...
;)
outra ainda pior é jogos que são feitos do zero para ambas as consolas como o sonic da sega...a terem mais pontuação ...adivinhem na xbox 360!

não é preciso ter jogado com a ps3...para perceber que não presta!

basta conhecer a ps2 a ps1 e ...chega.

2 das consolas que ganharam mercado, e viveram ás custas dessa quota de mercado, consolas de má qualidade...


não sabiam que:
o cell pode ter situações melindrosas?

Precisa do powerpc nucleo para ter acesso à random memory, então...
efectivamente em IA terá 1/3 da capacidade da xbox 360..

Mas esperem...
A xbox 360 tem efectivamente mais memoria...
usa 512 MEGAS dos quais 32 megas são para o sistema operativo...

a ps3 tem a memoria segmentada (menos memoria para texturas ou de sistema), mas pior...
usa 64 megas do sistema ram para o sistema operativo e 32 megas da ram para a gpu...

aíaí

mas o pior!
ainda está para vir...
usa um cell só para o sistema operativo!

a xbox 360 nem gasta 3% dos recursos...
A ps3 gasta quase 20% do seu potencial...

buháháha´
se um jogo só usa 20% do potencial da ps3, então quer dizer que este substitui completamente o sistema operativo e mete lá um novo!

Sei quem disse isto, é uma empresa que quer vender para a consola que vender mais...
e sabe que concerteza com os fiéis seguidores da marca sony, esta irá vender bem...
por muito mau que seja o produto mesmo que tenha mesmo os piores jogos..mesmo daqui a 3 anos...
é uma marca que vende...

tal como disse o bill gates...a sony até conseguiriria vender um tijolo...
que as pessoas acreditariam que o tijolo era melhor que o da concorrência...
:D

em relação ao bluray...
o bluray precisa-se?

bom, acho que isto não faz nenhum sentido...
então não é que em jogos como o fight night o loading é o triplo do dvd da xbox 360?

valerá a pena esperar o triplo do tempo para descarregar para a ps3 um determinado jogo?
só porque é bluray e tem maior capacidade?

lol...cheira-me a beta...
:D
betaray...

De Utilizador da G4mers a 13.12.2006 às 22:27

És tu Powervr???? Se não é, parece!! lol

De Anónimo a 13.12.2006 às 22:31

sou o powervr sim...
;)

De Shadowborg a 13.12.2006 às 22:44

Epa e os loadings de Devil may Cry 4 que só são 3.5 segundos são contam?O.O
Mas o Cell não tem uma aquitetura totalmente distinta da convencional? Eu tinha lido na Gamespot que ele era difícil de programar e que sempre era mais demorado fazer jogos.
Onde é que diz que o Xbox 360 só usa 3% do que é capaz?
Vocês aí em cima devem estar a falar de outra coisa eu li no UOL que estes jogos só são fracos porque a Sony apressou a saída deles.Anyways eu cá vou comprar uma Wii ainda que chovam Metal Gears ou Halos.

De Anónimo a 13.12.2006 às 23:21

http://www.youtube.com/watch?v=IoCD9TwLrVs

então a ps3 não emula a ps2 de uma forma decente e agora a ps3 consegue emular a xbox 360?
lol

eu estava a falar dos 3% que o sistema operativo usa dos recursos do cpu.
não estaa a a falar de mais nada...

Mas olha se um jogo como os da EA usam 20% da ps3 se tivesses visto o gears verias que está 10 vezes melhor...
portanto o gears of war já usa 200% do potencial da xbox 360
:D

face it!
-wii é para tv de baixa resolução
-ps3 é para os seus fãs
-xbox 360 é para pessoas que preferem o melhor produto...
:D

De player_256 a 14.12.2006 às 21:41

Eu logo vi!

De The Ruller a 15.12.2006 às 00:09

LOL! Como o mundo é pequeno! Já só falta aqui o Mr. Gamer!

De CHAOTIXX a 14.12.2006 às 15:25

boas
Antes de mais, e respondendo ao mosso amigo "anonimo" parece-me que a ps3 é pau para toda a colher.
Mas continua, quer dizer que os mais de 200 milhões de pessoas que compraram a ps1 e ps2 são uma cambada de burros e analfabetos que nao sabem distinguir uma consola boa de uma má ou menos boa.
Quando se fala em arrogançia da sony, há que lembrar que a microsoft tinha um lendario video de pub. com xbox a esmagar a ps2, lol, foi para rir.
Como é que se pode comparar a xbox360 com a ps3, quando a ultima ainda não saiu? Mas pode-se comparar a titulo de exemplo o jogo pro evolution 6 para a ps2 e xbox360 e crítica é unanime, pes para a ps2 é muito melhor.
Depois tem-se falado muito da sony copiar as outras empresas, tambem so pode ser uma piada de mau gosto, ou brincadeiras infelizes, passo aexplicar a minha opinião:
- a microsoft e a nintendo nem cabiam na casca se não fizessem uma consola que se pudesse por na vertical...
-os comandos andavam as duas a ver quem é que fazia o comando mais parecido ao dualshock...
-sensores de movimentos, sejamos francos não será exactamente a mesma coisa mas, o eye toy já não capturava movimentos?! e o novo comando da sony os sensores de movimentos que estão embutidos são de uma tecnologia completamente diferente da nintendo, não precisa de nenhum sensor em cima da televisão e são para uma experiencia de jogo completamente diferente.

Conclusão:
Xbox 360 nem pensar tenho a primeira e chegoume.

WII quando descer de preço mais um pouco, para jogar uns jogos diferentes e voltar a jogar os jogos clássico que tenho nas outras consolas antigas da big N.

PS3 nunca mais vejo a hora de colocar as mãos em motorstorm e metal gear, lair...

Fiquem bem

De Spirit a 15.12.2006 às 12:44

Para quem não sabe os comandos analógicos foram inventados pela Nintendo, e depois introduzidos no dualshock. Quem imita quem?

De Helder a 19.12.2006 às 11:40

Pois é!! Á uns vinte anos a Sony perdeu a guerra das cassetes contra o VHS. E cheira-me a Beta nestes Blu-ray.
Para mim ainda é muito cedo para se substituir os DVD'S!

De Anónimo a 13.12.2006 às 22:45

Para apimentar a conversa:
http://consolewars.free.fr/

Visitem que vale a pena ;)

Neste momento sou fã da Wii, apesar de ainda não a ter comprado, mas com isto não quer dizer que quando a PS3 estiver mais barata não compre uma.

Abraços.

De Shiryu a 13.12.2006 às 22:54

É muito cedo, mas até à data, ainda não tive nenhuma supresa. Aconteceu o que tenho previsto já desde antes da E3 deste ano... vamos lá ver, eu até gosto de surpresas.

De Pedro Vendeira a 14.12.2006 às 13:40

Uma coisa é certa, com as grandes promoções que tem feito à Xbox 360, com certeza que irá ter vendas sempre boas, porque como a promoção recente da Fnac em que vendia a Xbox 360 Core por 159€, muitas foram as pessoas que acabaram por adquirir (incluindo eu que já tinha uma System, acabei por adquirir mais uma 360). Consola da nova geração por um preço de quase uma PS2.. Uma das consolas que parece estar a superar as expectativas é a Wii e que também se encontra a um preço acessível, não como a PS3 que anda com valores de 500 e 600€. Vamos esperar pela saída da PS3 na Europa para ver o que vai acontecer.

De The Ruller a 14.12.2006 às 13:55

Pá, totalmente off-topic, as minhas desculpas, mas está a decorrer uma petição que decerto é do vosso interesse.

http://www.PetitionOnline.com/93n78/petition.html

De Megalodon a 14.12.2006 às 16:49

Antes de mais agradeço o tema trazido à conversa. “que grande disparate... versões emuladas da xbox 360? Lol essa é gira... então também o resistance e o motorstorm que foram feitos de raiz para a ps3 são versões emuladas de que jogo? do gears of war? Lol” De facto muitos dos jogos multiplataformas não foram feitos de raiz para a Ps3, nem foram concebidos com o intuito de retirar partido das potencialidades da consola da Sony, mas sim da Xbox 360. O Resistance e o Motorstorm foram concebidos para a Ps3, e eu pura e simplesmente não percebo porque é que os relacionas com Gears of War. “não sabiam que até o lost planet da xbox 360 teve mais pontos que ambos estes titulos numa revistas...a famitsu...” não sabia, aquilo que sei é que é uma questão de gosto pessoal, e tu saberás que os gostos dos Japoneses não são bem iguais aos dos Europeus ou Americanos. Quem sabe até é isso que explica a pontuação destes jogos a que te referes. “outra ainda pior é jogos que são feitos do zero para ambas as consolas como o sonic da sega...a terem mais pontuação ...adivinhem na xbox 360!” isso poderia ser relevante se por acaso o jogo a que te referes fosse um exemplo daquilo que de melhor se fará na próxima geração, mas não é! O jogo está a milhas daquilo que eu espero da próxima geração de jogos. “não é preciso ter jogado com a ps3...para perceber que não presta basta conhecer a ps2 a ps1 e ...chega.” ok, tu pertences ás produções fictícias, certo? Não, se calhar vens de outro planeta, será? E se eu te disser que ainda há um mês atrás se vendiam mais Ps2 do que Xbox 360? “Precisa do powerpc nucleo para ter acesso à random memory, então... efectivamente em IA terá 1/3 da capacidade da xbox 360..” LINK por favor. “usa um cell só para o sistema operativo!” quantos cells tem a Ps3? Gostaria que respondesses. “a xbox 360 nem gasta 3% dos recursos... A ps3 gasta quase 20% do seu potencial...” lololol, ok tenho de admitir que tens muita piada. Nem 3% dos recursos? Hahaha e eu sou o Pai Natal claro. “por muito mau que seja o produto mesmo que tenha mesmo os piores jogos..mesmo daqui a 3 anos...” claro que sim, afinal o MGS4, o novo Killzone, etc, são péssimos jogos, nada que se compare com Gears of War (pura ironia). “Depois tem-se falado muito da sony copiar as outras empresas, tambem so pode ser uma piada de mau gosto, ou brincadeiras infelizes, passo aexplicar a minha opinião:
- a microsoft e a nintendo nem cabiam na casca se não fizessem uma consola que se pudesse por na vertical...” Chaotixx tens toda a razão, neste meio quem copia quem? “Conclusão:
Xbox 360 nem pensar tenho a primeira e chegoume.” É evidente que quem comprou a Xbox ficou mal servido. Uma boa parte dos melhores jogos do sistema nunca foram além de versões feitas à pressão de jogos Ps2. “Para apimentar a conversa: http://consolewars.free.fr/ Visitem que vale a pena ;)” Os números que este link nos mostra não são minimamente surpreendentes, selo iam se existissem Ps3 nas prateleiras, coisa que não acontece. “Neste momento sou fã da Wii, apesar de ainda não a ter comprado, mas com isto não quer dizer que quando a PS3 estiver mais barata não compre uma. Abraços” provavelmente vais mesmo comprar uma Ps3 isto se aprecias o que de melhor vai sair da próxima geração. Eu não pretendo convencer as pessoas a comprar uma Ps3. MGS4, Killzone, e outros, farão esse serviço. Bons jogos.

De CHAOTIXX a 14.12.2006 às 17:45

Boas
Megalodon, eu não tento convençer a comprar seja o que for, só não concordo com opinioes que dizem simplesmente que as consolas da sony não prestam e que os jogos da xbox não prestam porque são versões refeitas dos da ps2.
Para começar a minha resposta o jogo Splinter cell saiu primeiro na xbox e foi desenvolvido a pensar na mesma, e no entanto não ficou nada mal, para não dizer quase identico na ps2.
Já agora só faltava dizer que o forza motorsport tem muito melhores gráficos que gt4 e que é mais original...vdua

Eu espero por uma ps3 e só espero que os interessados na sejam assim tantos para eu conseguir um no primeiro dia.

Fiquem bem

De Megalodon a 14.12.2006 às 19:22

Chaotixx não me parece que estejamos em desacordo. Mas relativamente aos jogos da Xbox deves concordar que alguns jogos eram de facto versões de jogos Ps2. Metal Gear Solid 2 é o melhor exemplo disso. De facto começo a ficar farto daqueles que criticam por criticar, não fundamentando de nenhuma forma aquilo que dizem. Como é que se pode dizer que a Ps3 é inferior tecnologicamente sabendo que a consola está há um mês no mercado? E ao mesmo tempo vemos vídeos espectaculares de jogos que irão (alguns dos quais) sair brevemente. Depois olhas para a Xbox 360 e com a excepção de um par de jogos não tem nada que me suscite interesse. Se a próxima geração é aquilo que a Xbox 360 apresenta actualmente, então estamos muito mal. Como já disse noutra altura, acho fantástico que haja concorrência, mas de facto a Microsoft não está a fazer boa concorrência. Em vez de valorizarem o seu produto preferem criticar o produto dos outros, e isso não é bom para a indústria. Chaotixx aqui (http://www.threespeech.com/) podes ficar a saber as últimas sobre o lançamento da Ps3 na Europa. De qualquer forma é informação que carece de confirmação oficial. Fica bem. Bons jogos.

De António a 14.12.2006 às 19:48

meu deus...
deves andar mal de noticias...
:D

Vai ver esses videos CG e pensa que relamente a ps3 é superior á xbox 360...

pensa muitas vezes que pode ser que se torne realidade...
é o cell é o cell é o cell...

A xbox 360 poderá não ser superior á ps3, mas concerteza não lhe será inferior...

Em relação á MENOR capacidade de memoria da ps3 é a pura da maior verdade!
também é verdade que o GPU da xbox 360 é superior ao da ps3...

não percebo é como é que mesmo assim acreditam que a ps3 é melhor...
como?

gostava que me explicassem...já agora...

btw os jogos que são multiplataforma estão todos melhores na xbox 360, TODOS, mas mais importante que isso são os exclusivos...

Se não sabem o gears of war é um jogo...
é um marco!

Algo que nunca foi feito...
Sinceramente não acredito no tal mgs4...(mais uma vez é como o halo 3 cg...e cg não é jogo)
epá só depois de ver...
:D
até lá vou mas é jogar com a xbox 360 que voçês têm de esperar para setembro como diz o ultimo rumor lançado...
:D

De Megalodon a 14.12.2006 às 20:16

“até lá vou mas é jogar com a xbox 360 que voçês têm de esperar para setembro como diz o ultimo rumor lançado...” estás desactualizado. “Sinceramente não acredito no tal mgs4...(mais uma vez é como o halo 3 cg...e cg não é jogo)” não percebo o que queres dizer. Cg? Em relação a MGS4 podes começar a acreditar mas não sem teres uma Ps3. “também é verdade que o GPU da xbox 360 é superior ao da ps3...” gostava que postasses o link com as características da GPU da Ps3, com confirmação oficial. É que deves ser o único que as conhece. “pensa muitas vezes que pode ser que se torne realidade... é o cell é o cell é o cell...” se a próxima geração fosse o que a Xbox 360 apresenta actualmente, então eu não gastaria nem um cêntimo na próxima geração. Quando um vídeo de Killzone foi mostrado na E305 toda a gente dizia que era impossível manter aquela qualidade. Felizmente hoje acredita-se que tal é possível. “btw os jogos que são multiplataforma estão todos melhores na xbox 360, TODOS, mas mais importante que isso são os exclusivos...” estão melhores nuns aspectos e piores noutros. Como dizes, e bem, são os exclusivos que vão mostrar as verdadeiras potencialidades das consolas. “não percebo é como é que mesmo assim acreditam que a ps3 é melhor... como?” basta ter olhos na cara e ver o que vem aí.

De Michael Bale a 14.12.2006 às 20:22

Mas oh "anónimo" não fales coisa com coisa Metal Gear é um jogo que nunca usou CGIs sempre usou motor gráfico do próprio jogo se não acreditas no que vês nos vídeos de MGS4:Guns of the Patriots, temos pena és céptico até dizer chega.
Se a versão europeia só vier em Setembro pior para ti porque os titulos de peso de que tens medo saem precisamente nesta época.
Gear of war é uma obra de arte que merece o prémio do melhor de 2006, nesse ponto posso concordar contigo.
Vamos discutir de grafismo quando me deres um jogo Xbox onde o grafismo in game for algo similar a uma CGI em Gears of War ou Too Human.
Como o FFXIII já vai fazer isso na PS3...bom agora com God of War 3 em carteira ...eu cá começava a buscar abrigo.
E quanto ao teu último comentário, prefiro acreditar em poucas máquinas para tanta gente desejosa de a ter em março.
Até lá pense na frase do criador de Burnout 5:
''se você não acredita que a batida é real, então isto não vai assustá-lo. A primeira batida que você verá no PS3 terá que ir além do que você já viu, além de qualquer coisa que tenhamos feito''.
Será que ele não se enganou não seria Xbox 360? xD

De Anónimo a 14.12.2006 às 20:52

abrigo?
o blue dragon está a milhas de todos os final fantasys...

sim vem em 3 dvd's mas olha...
adivinha...apenas numa xbox 360

O viva piñata inovação o jogo COMPLETAMENTE diferente do que se já viu.

Conheces fable?
sabes que o fable 2 só virá para a xbox 360?
podia estar aqui a falar de muitos outros...
olha como o lan wake, como sei lá um forza, como um halo 3 ...
bom melhor parar por aqui...

e sim a xbox 360 tem um melhor GPU

se souberes inglês aprende...
porque afinal a ps3 é mesmo inferior á xbox 360.

http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=1


The PS3’s cell processor has 1 Power PC core similar to that of the 3 Power PC cores sustaining the 360’s 3 core design (without the vmx-128 enhancements available on each of the 360’s cores) and 7 SPE (synergistic processing element). The 8th is disabled to improve yields. One of the SPE is used to run the PS3’s operating system while the other 6 are available for games. The reason the PS3’s CPU will be significantly more difficult to program for is because the CPU is asymmetric, unlike the 360’s CPU. Because of the PS3 CPU only having 1 PPE compared to the 360’s 3, all game control, scripting, AI and other branch intensive code will need to be crammed into two threads which share a very narrow execution core and no instruction window. The cell’s SPE will be unable to help out here as they are not as robust; hence, not fit for accelerating things such as AI, as it’s fairly branch intensive and the SPE lacks branch prediction capability entirely.

Everything comes at a cost and here are the costs for the 360.

32MB of the 512mb of available GDDR3 RAM
3% CPU time on Core1 and Core2 (nothing is reserved on Core0)

32mb of the 256mb of available GDDR3 memory off the RSX chip
64mb of the 256mb of available XDR memory off the Cell CPU
1 SPE of 7 constantly reserved
1 SPE of 7 able to be "taken" by the OS at a moments notice (games have to give it up if requested)

Mas principalmente...
The RSX is pretty much a 7800GTX class GPU in some cases its worse in some cases better, nothing that is really new. Now the same can’t be said about the 360’s GPU at all.

Now the 360’s GPU is one impressive piece of work and I’ll say from the get go it’s much more advanced than the PS3’s GPU so I’m not sure where to begin, but I’ll start with what Microsoft said about it. Microsoft said Xenos was clocked at 500MHZ and that it had 48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines (48 unified shader units or pipelines) along with a polygon performance of 500 Million triangles a second.

Xenos writes to this EDRAM for its framebuffer and it’s connected to it via a 32GB/sec connection (this number is extremely close to the theoretical because the EDRAM is right there on the 360 GPU’s daughter die.) Don’t forget the EDRAM has a bandwidth of 256GB/s and its only by dividing this 256GB/s by the initial 32GB/s that we get from the connection of Xenos to the EDRAM we find out that Xenos is capable of multiplying its effective bandwidth to the frame buffer by a factor of 8 when processing pixels that make use of the EDRAM, which includes HDR or AA and other things. This leads to a maximum of 32*8=256GB/s which, to say the least, is a very effective way of dealing with bandwidth intensive tasks

vai lá ao site...
e aprende as deficiências da ps3...
e porque é que os jogos multiplataforma são mesmo melhores na xbox 360...
:D
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=8

sério

De Megalodon a 15.12.2006 às 00:12

Aqui: (http://blogs.guardian.co.uk/games/archives/2006/12/07/ps3_vs_xbox_360_a_developer_speaks.html) podes fazer uma leitura interessante e recolher a opinião de alguém que está por dentro das questões e que é independente.

De powervr a 14.12.2006 às 19:59

"mas de facto a Microsoft não está a fazer boa concorrência. Em vez de valorizarem o seu produto preferem criticar o produto dos outros, e isso não é bom para a indústria. "

Informa-te, quem disse que a xbox 360 era uma xbox 1.5?

afinal quem disse que a nova geração só começava com a ps3?

afinal quem disse mil e uma coisas que te escapou?

A microsoft coomentar o produto do adversário não...
não comentam só repsondem...

e sinceramente, observa as respostas..
gears of war viva piñata, cod 3 (muito melhor que a versão ps3), RW las vegas, etc...etc...
:D

não esquecendo primores técnicos como kameo sabem um jogo de lançamento...

E a ps3 JÀ SAIU!

Vejam a imprensa e as reacções negativas face a esses jogos (comparativamente aos da xbox 360)
Mesmo aqueles que se diziam vir superiores ao da xbox 360...
como:

Marvel ultimate alliance os produtores disseram que estava melhor na ps3...
e não veio (nenhum multiplataforma veio)

esse da sega o sonic...
também se dizia o mesmo....

E o mais flagrante foi o fighnt night e outros titulos da ea...
blablabla
melhor mais resolução...

para depois...o publico americano ficar negativamente impressionado com...
As fraquezas da ps3

enfim..
sei que estou a gastar aqui o meu latim,...que compram sempre e esperam sempre pela ps3...
afinal é it's a sony.

E em relação à sony vender muitas consolas...
isso não prova nada...
olha para a wii vende mais e é tecnicamente a mais fraca...

ao ponto da xbox 1 ter um melhor aspecto gráfico que a wii no cod 3...
D:
Posso mesmo falar de coisas como o beta, que mesmo sendo tecnicamente muito superior ao vhs perdeu o mercado...

ter mercado não significa nada...
significa possivelmente um bom marketing...
mais nada...
a ps2 poderia vender 600 milhoes de consolas, ela continua a ser a pior consola da sua geração.
incluindo mesmo a dreamcast.

Tem mais jogos, mas estes com quotas de mercado gigantes aparecem sempre...

De Megalodon a 14.12.2006 às 20:50

“Informa-te, quem disse que a xbox 360 era uma xbox 1.5?
afinal quem disse que a nova geração só começava com a ps3?
afinal quem disse mil e uma coisas que te escapou?” “A microsoft coomentar o produto do adversário não... não comentam só repsondem...” quem é que chegou ao ridículo de chamar dois elementos da indústria dos videojogos para lhes fazer uma demonstração das capacidades da Xbox 360 e imagine-se da… Ps3?? Eu nunca vi tal coisa. Uma coisa é num determinado contexto se dizer que a Xbox 360 era uma Xbox 1.5 outra completamente diferente é juntar as duas consolas e compara-las procurando passar uma mensagem negativa da concorrência, entrando em pormenores técnicos etc. Comentar o produto do adversário? Eles ainda muito recentemente foram bem mais longe. Eu não ponho em causa que elementos da Sony tenham proferido declarações a respeito da Xbox 360, mas aquilo que vejo é uma politica perfeitamente distinta entre estas duas companhias. Quem é que disse que a alta definição não fazia falta para agora dizer que afinal existe um chip na consola que a transforma mais eficiente nesse aspecto face à concorrência? Quem é que disse que os comandos da Ps3 pecam por não ter o efeito de vibração ao contrário dos da Xbox 360, esquecendo-se de dizer que em vez disso têm os sensores que captam movimento? A Sony prefere valorizar o seu controlo sixaxes que detecta os movimentos e os transporta para o jogo em vez de criticar quem não possui esse tipo de controlo. Isto explica-se muito facilmente. A Sony está por cima da Microsoft nesta indústria, logo não sente a mesma necessidade de a criticar. A política por detrás da Xbox 360 consiste quase exclusivamente em criticar a Sony e a Ps3. “ter mercado não significa nada...” claro que não… significa agora. Lol.

De Anónimo a 14.12.2006 às 20:54

sixaxis sem vibração :D

que bom!

vai mas é aqui e aprende...

De Anónimo a 14.12.2006 às 20:55

http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=1

De D@nte a 14.12.2006 às 21:16

meus caros senhores

tanta guerra sem nexo. parecem criancinhas acabadas de sair da primária.
quem é homem de ideias fixas ja sabe qual vai comprar. n sao criticas que o vao fazer mudar de ideias. agora um pouco de psicologia reversivel:
VOCES "FANBOYS" (como s diz na gíria) da microsoft, o k realmente pretendem ao apontar caracteristicas tecnicas e afirmando que as da xbox360 sao superiores? QUEREM NOS CONVENCER A NÓS OU A VOCES? porque razao pressinto o medo?
nao ha razoes para isso
tanto a xbox como a ps3 (e a wii) tem o seu mercado. nao nos eskecamos k o mercado mais forte da ps é a europa, e ainda aki n saiu.
assim, a xbox360 tera mlhor mercado nos EUA, a ps3 na europa e um pouco pelo japão, e a WII, grande surpresa, ate me sinto contente, porque no final a humildade compensa. PS3 e a minha unica opcção (DMC4, MGS4, RE5 e GOW3 (God of war e nao Gears of War)) sao razões mais k suficientes para a minha escolha. AH, e n nos eskeçamos de grandes classicos da sony como SHADOW OF THE COLOSSUS (L-I-N-D-O) e ICO.Peace

Comentar post


Pág. 1/4



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO