Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GameOver: Blog oficial

O blog oficial do GameOver. Participa!



Quarta-feira, 13.12.06

Ponto da situação

Japão e Estados Unidos já tem o trio de máquinas que compõem a nova geração de consolas. E o período festivo tem trazido algumas surpresas... ou talvez não.

 

No que toca aos Estados Unidos, sabe-se que a Xbox 360 tem lucrado muito com a falta de stocks da PlayStation3. O lançamento de Gears of War também não é inocente no que toca à subida do número de consolas norte-americanas vendidas. Segundo as mais recentes informações, foi a vencedora do período que rodeou o Dia de Acção de Graças. Resta saber se conseguirá atingir a fasquia pretendida pela firma de Bill Gates: 10 milhões até ao final de 2006.

 

Depois temos a Wii. Talvez o melhor lançamento da história da Nintendo, com as vendas a baterem recordes por tudo quanto é país. 325.000 consolas vendidas nos seus dois primeiros dias de vida na Europa... é obra. 1.350.000 vendidas por esse mundo fora... a obra é ainda maior! Para quem não quer ser concorrente das outras duas, afirmando que nada tem a ver com a guerra next-gen... nada, mas mesmo nada, mau.

 

Por fim, a PlayStation3. Se o nascimento da Wii decorreu sobre rodas, o mesmo não poderá ser dito da chegada da nova máquina Sony, com as linhas de montagem a não conseguirem dar resposta aos pedidos. Esta falta de stocks faz com que, para já, seja a derrotada deste período festivo. Provavelmente, o lançamento em simultâneo em dois continentes poderá ter sido um erro, especialmente tratando-se de mercados vitais como o norte-americano e o japonês.

 

Obviamente que recuperará terreno com o decorrer dos meses e com a estabilização da situação, pois a realidade é que não aconteceu nenhuma catástrofe – não ficaram PS3 por vender nas prateleiras das lojas. Mas uma coisa é certa, foram cometidos deslizes pouco habituais por terrenos da mãe dos Walkman, não conseguindo escapar ao facto de ter ficado atrás das dupla de concorrentes, nas semanas que se seguiram à sua chegada ao mercado.

 

Já agora, cliquem aqui: http://nexgenwars.com/ e conheçam o número aproximado de consolas next-gen vendidas por esse mundo fora.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por luxxx às 17:49


65 comentários

De Megalodon a 14.12.2006 às 19:22

Chaotixx não me parece que estejamos em desacordo. Mas relativamente aos jogos da Xbox deves concordar que alguns jogos eram de facto versões de jogos Ps2. Metal Gear Solid 2 é o melhor exemplo disso. De facto começo a ficar farto daqueles que criticam por criticar, não fundamentando de nenhuma forma aquilo que dizem. Como é que se pode dizer que a Ps3 é inferior tecnologicamente sabendo que a consola está há um mês no mercado? E ao mesmo tempo vemos vídeos espectaculares de jogos que irão (alguns dos quais) sair brevemente. Depois olhas para a Xbox 360 e com a excepção de um par de jogos não tem nada que me suscite interesse. Se a próxima geração é aquilo que a Xbox 360 apresenta actualmente, então estamos muito mal. Como já disse noutra altura, acho fantástico que haja concorrência, mas de facto a Microsoft não está a fazer boa concorrência. Em vez de valorizarem o seu produto preferem criticar o produto dos outros, e isso não é bom para a indústria. Chaotixx aqui (http://www.threespeech.com/) podes ficar a saber as últimas sobre o lançamento da Ps3 na Europa. De qualquer forma é informação que carece de confirmação oficial. Fica bem. Bons jogos.

De António a 14.12.2006 às 19:48

meu deus...
deves andar mal de noticias...
:D

Vai ver esses videos CG e pensa que relamente a ps3 é superior á xbox 360...

pensa muitas vezes que pode ser que se torne realidade...
é o cell é o cell é o cell...

A xbox 360 poderá não ser superior á ps3, mas concerteza não lhe será inferior...

Em relação á MENOR capacidade de memoria da ps3 é a pura da maior verdade!
também é verdade que o GPU da xbox 360 é superior ao da ps3...

não percebo é como é que mesmo assim acreditam que a ps3 é melhor...
como?

gostava que me explicassem...já agora...

btw os jogos que são multiplataforma estão todos melhores na xbox 360, TODOS, mas mais importante que isso são os exclusivos...

Se não sabem o gears of war é um jogo...
é um marco!

Algo que nunca foi feito...
Sinceramente não acredito no tal mgs4...(mais uma vez é como o halo 3 cg...e cg não é jogo)
epá só depois de ver...
:D
até lá vou mas é jogar com a xbox 360 que voçês têm de esperar para setembro como diz o ultimo rumor lançado...
:D

De Megalodon a 14.12.2006 às 20:16

“até lá vou mas é jogar com a xbox 360 que voçês têm de esperar para setembro como diz o ultimo rumor lançado...” estás desactualizado. “Sinceramente não acredito no tal mgs4...(mais uma vez é como o halo 3 cg...e cg não é jogo)” não percebo o que queres dizer. Cg? Em relação a MGS4 podes começar a acreditar mas não sem teres uma Ps3. “também é verdade que o GPU da xbox 360 é superior ao da ps3...” gostava que postasses o link com as características da GPU da Ps3, com confirmação oficial. É que deves ser o único que as conhece. “pensa muitas vezes que pode ser que se torne realidade... é o cell é o cell é o cell...” se a próxima geração fosse o que a Xbox 360 apresenta actualmente, então eu não gastaria nem um cêntimo na próxima geração. Quando um vídeo de Killzone foi mostrado na E305 toda a gente dizia que era impossível manter aquela qualidade. Felizmente hoje acredita-se que tal é possível. “btw os jogos que são multiplataforma estão todos melhores na xbox 360, TODOS, mas mais importante que isso são os exclusivos...” estão melhores nuns aspectos e piores noutros. Como dizes, e bem, são os exclusivos que vão mostrar as verdadeiras potencialidades das consolas. “não percebo é como é que mesmo assim acreditam que a ps3 é melhor... como?” basta ter olhos na cara e ver o que vem aí.

De Michael Bale a 14.12.2006 às 20:22

Mas oh "anónimo" não fales coisa com coisa Metal Gear é um jogo que nunca usou CGIs sempre usou motor gráfico do próprio jogo se não acreditas no que vês nos vídeos de MGS4:Guns of the Patriots, temos pena és céptico até dizer chega.
Se a versão europeia só vier em Setembro pior para ti porque os titulos de peso de que tens medo saem precisamente nesta época.
Gear of war é uma obra de arte que merece o prémio do melhor de 2006, nesse ponto posso concordar contigo.
Vamos discutir de grafismo quando me deres um jogo Xbox onde o grafismo in game for algo similar a uma CGI em Gears of War ou Too Human.
Como o FFXIII já vai fazer isso na PS3...bom agora com God of War 3 em carteira ...eu cá começava a buscar abrigo.
E quanto ao teu último comentário, prefiro acreditar em poucas máquinas para tanta gente desejosa de a ter em março.
Até lá pense na frase do criador de Burnout 5:
''se você não acredita que a batida é real, então isto não vai assustá-lo. A primeira batida que você verá no PS3 terá que ir além do que você já viu, além de qualquer coisa que tenhamos feito''.
Será que ele não se enganou não seria Xbox 360? xD

De Anónimo a 14.12.2006 às 20:52

abrigo?
o blue dragon está a milhas de todos os final fantasys...

sim vem em 3 dvd's mas olha...
adivinha...apenas numa xbox 360

O viva piñata inovação o jogo COMPLETAMENTE diferente do que se já viu.

Conheces fable?
sabes que o fable 2 só virá para a xbox 360?
podia estar aqui a falar de muitos outros...
olha como o lan wake, como sei lá um forza, como um halo 3 ...
bom melhor parar por aqui...

e sim a xbox 360 tem um melhor GPU

se souberes inglês aprende...
porque afinal a ps3 é mesmo inferior á xbox 360.

http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=1


The PS3’s cell processor has 1 Power PC core similar to that of the 3 Power PC cores sustaining the 360’s 3 core design (without the vmx-128 enhancements available on each of the 360’s cores) and 7 SPE (synergistic processing element). The 8th is disabled to improve yields. One of the SPE is used to run the PS3’s operating system while the other 6 are available for games. The reason the PS3’s CPU will be significantly more difficult to program for is because the CPU is asymmetric, unlike the 360’s CPU. Because of the PS3 CPU only having 1 PPE compared to the 360’s 3, all game control, scripting, AI and other branch intensive code will need to be crammed into two threads which share a very narrow execution core and no instruction window. The cell’s SPE will be unable to help out here as they are not as robust; hence, not fit for accelerating things such as AI, as it’s fairly branch intensive and the SPE lacks branch prediction capability entirely.

Everything comes at a cost and here are the costs for the 360.

32MB of the 512mb of available GDDR3 RAM
3% CPU time on Core1 and Core2 (nothing is reserved on Core0)

32mb of the 256mb of available GDDR3 memory off the RSX chip
64mb of the 256mb of available XDR memory off the Cell CPU
1 SPE of 7 constantly reserved
1 SPE of 7 able to be "taken" by the OS at a moments notice (games have to give it up if requested)

Mas principalmente...
The RSX is pretty much a 7800GTX class GPU in some cases its worse in some cases better, nothing that is really new. Now the same can’t be said about the 360’s GPU at all.

Now the 360’s GPU is one impressive piece of work and I’ll say from the get go it’s much more advanced than the PS3’s GPU so I’m not sure where to begin, but I’ll start with what Microsoft said about it. Microsoft said Xenos was clocked at 500MHZ and that it had 48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines (48 unified shader units or pipelines) along with a polygon performance of 500 Million triangles a second.

Xenos writes to this EDRAM for its framebuffer and it’s connected to it via a 32GB/sec connection (this number is extremely close to the theoretical because the EDRAM is right there on the 360 GPU’s daughter die.) Don’t forget the EDRAM has a bandwidth of 256GB/s and its only by dividing this 256GB/s by the initial 32GB/s that we get from the connection of Xenos to the EDRAM we find out that Xenos is capable of multiplying its effective bandwidth to the frame buffer by a factor of 8 when processing pixels that make use of the EDRAM, which includes HDR or AA and other things. This leads to a maximum of 32*8=256GB/s which, to say the least, is a very effective way of dealing with bandwidth intensive tasks

vai lá ao site...
e aprende as deficiências da ps3...
e porque é que os jogos multiplataforma são mesmo melhores na xbox 360...
:D
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=8

sério

De Megalodon a 15.12.2006 às 00:12

Aqui: (http://blogs.guardian.co.uk/games/archives/2006/12/07/ps3_vs_xbox_360_a_developer_speaks.html) podes fazer uma leitura interessante e recolher a opinião de alguém que está por dentro das questões e que é independente.

De powervr a 14.12.2006 às 19:59

"mas de facto a Microsoft não está a fazer boa concorrência. Em vez de valorizarem o seu produto preferem criticar o produto dos outros, e isso não é bom para a indústria. "

Informa-te, quem disse que a xbox 360 era uma xbox 1.5?

afinal quem disse que a nova geração só começava com a ps3?

afinal quem disse mil e uma coisas que te escapou?

A microsoft coomentar o produto do adversário não...
não comentam só repsondem...

e sinceramente, observa as respostas..
gears of war viva piñata, cod 3 (muito melhor que a versão ps3), RW las vegas, etc...etc...
:D

não esquecendo primores técnicos como kameo sabem um jogo de lançamento...

E a ps3 JÀ SAIU!

Vejam a imprensa e as reacções negativas face a esses jogos (comparativamente aos da xbox 360)
Mesmo aqueles que se diziam vir superiores ao da xbox 360...
como:

Marvel ultimate alliance os produtores disseram que estava melhor na ps3...
e não veio (nenhum multiplataforma veio)

esse da sega o sonic...
também se dizia o mesmo....

E o mais flagrante foi o fighnt night e outros titulos da ea...
blablabla
melhor mais resolução...

para depois...o publico americano ficar negativamente impressionado com...
As fraquezas da ps3

enfim..
sei que estou a gastar aqui o meu latim,...que compram sempre e esperam sempre pela ps3...
afinal é it's a sony.

E em relação à sony vender muitas consolas...
isso não prova nada...
olha para a wii vende mais e é tecnicamente a mais fraca...

ao ponto da xbox 1 ter um melhor aspecto gráfico que a wii no cod 3...
D:
Posso mesmo falar de coisas como o beta, que mesmo sendo tecnicamente muito superior ao vhs perdeu o mercado...

ter mercado não significa nada...
significa possivelmente um bom marketing...
mais nada...
a ps2 poderia vender 600 milhoes de consolas, ela continua a ser a pior consola da sua geração.
incluindo mesmo a dreamcast.

Tem mais jogos, mas estes com quotas de mercado gigantes aparecem sempre...

De Megalodon a 14.12.2006 às 20:50

“Informa-te, quem disse que a xbox 360 era uma xbox 1.5?
afinal quem disse que a nova geração só começava com a ps3?
afinal quem disse mil e uma coisas que te escapou?” “A microsoft coomentar o produto do adversário não... não comentam só repsondem...” quem é que chegou ao ridículo de chamar dois elementos da indústria dos videojogos para lhes fazer uma demonstração das capacidades da Xbox 360 e imagine-se da… Ps3?? Eu nunca vi tal coisa. Uma coisa é num determinado contexto se dizer que a Xbox 360 era uma Xbox 1.5 outra completamente diferente é juntar as duas consolas e compara-las procurando passar uma mensagem negativa da concorrência, entrando em pormenores técnicos etc. Comentar o produto do adversário? Eles ainda muito recentemente foram bem mais longe. Eu não ponho em causa que elementos da Sony tenham proferido declarações a respeito da Xbox 360, mas aquilo que vejo é uma politica perfeitamente distinta entre estas duas companhias. Quem é que disse que a alta definição não fazia falta para agora dizer que afinal existe um chip na consola que a transforma mais eficiente nesse aspecto face à concorrência? Quem é que disse que os comandos da Ps3 pecam por não ter o efeito de vibração ao contrário dos da Xbox 360, esquecendo-se de dizer que em vez disso têm os sensores que captam movimento? A Sony prefere valorizar o seu controlo sixaxes que detecta os movimentos e os transporta para o jogo em vez de criticar quem não possui esse tipo de controlo. Isto explica-se muito facilmente. A Sony está por cima da Microsoft nesta indústria, logo não sente a mesma necessidade de a criticar. A política por detrás da Xbox 360 consiste quase exclusivamente em criticar a Sony e a Ps3. “ter mercado não significa nada...” claro que não… significa agora. Lol.

De Anónimo a 14.12.2006 às 20:54

sixaxis sem vibração :D

que bom!

vai mas é aqui e aprende...

De Anónimo a 14.12.2006 às 20:55

http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=1

De D@nte a 14.12.2006 às 21:16

meus caros senhores

tanta guerra sem nexo. parecem criancinhas acabadas de sair da primária.
quem é homem de ideias fixas ja sabe qual vai comprar. n sao criticas que o vao fazer mudar de ideias. agora um pouco de psicologia reversivel:
VOCES "FANBOYS" (como s diz na gíria) da microsoft, o k realmente pretendem ao apontar caracteristicas tecnicas e afirmando que as da xbox360 sao superiores? QUEREM NOS CONVENCER A NÓS OU A VOCES? porque razao pressinto o medo?
nao ha razoes para isso
tanto a xbox como a ps3 (e a wii) tem o seu mercado. nao nos eskecamos k o mercado mais forte da ps é a europa, e ainda aki n saiu.
assim, a xbox360 tera mlhor mercado nos EUA, a ps3 na europa e um pouco pelo japão, e a WII, grande surpresa, ate me sinto contente, porque no final a humildade compensa. PS3 e a minha unica opcção (DMC4, MGS4, RE5 e GOW3 (God of war e nao Gears of War)) sao razões mais k suficientes para a minha escolha. AH, e n nos eskeçamos de grandes classicos da sony como SHADOW OF THE COLOSSUS (L-I-N-D-O) e ICO.Peace

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D

Links

Mais Jogos no SAPO