Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O blog oficial do GameOver. Participa!
Finalmente. Esta é a minha palavra preferida para descrever a chegada de Watch Dogs. E escolhi esta palavra por várias razões: primeiro, porque sofreu um adiamento, o que é sempre mau para quem espera pelo lançamento dos jogos; segundo, porque quando um jogo é bom a espera parece sempre maior (faz lembrar os últimos minutos de um jogo de futebol decisivo); e terceiro, porque representa, na minha opinião, o primeiro grande rival de GTA. A Rockstar é a melhor a produzir os chamados jogos “sandbox”, não há dúvida. Várias foram as tentativas da concorrência em criar uma alternativa, mas nunca ninguém conseguiu verdadeiramente chegar perto do que a Rockstar nos tem conseguido trazer, pelo menos até agora.
A Ubisoft soube esperar, soube apostar numa boa equipa de produção, soube criar hype à volta do jogo e, mais importante, soube apresentar um bom resultado final. Claro que não tem a polémica que a série da Rockstar faz questão de trazer em todos os títulos GTA, e que em muito contribuem para o seu sucesso, no entanto, Watch Dogs está cheio de boas razões para se tornar naquela que me parece ser a melhor alternativa até hoje à série GTA. E isto é mesmo o mais importante, para o mercado e para os jogadores em geral. É fundamental haver concorrência para melhorar e evoluir, ainda que a Rockstar nunca se tenha deixado dormir à sombra do seu próprio sucesso, antes pelo contrário.
Certo é que a Ubisoft já veio a terreno afirmar que as primeiras 24h foram de recorde de vendas, no que a histórico da editora diz respeito. Não revelaram números concretos, mas em breve saberemos até que ponto será este o maior sucesso de sempre da Ubisoft. Para já, parece ter tudo para chegar lá, como aliás poderão confirmar com a crítica, já disponível no GameOver.
Rogério Jardim
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.